http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Estranho no ninho

Único na categoria a utilizar um modelo Ford Ka, Ricardo Pinto explica como é ser um estranho no ninho do Paulista de Marcas e Pilotos.

São Paulo, SP – Piloto da equipe Phoenix, Ricardo Pinto e Ciro Paciello guiam no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, o maior campeonato do gênero do Brasil, o Ford Ka n° 17 preto com faixas prata.

Diferente da maioria dos carros do grid, composta por Volkwagen Gol e Chevrolet Celta e Corsa, a dupla mantêm o simpático Ford dando trabalho na categoria Light.

Atualmente na 8ª colocação na categoria, Ricardo estreou no certame em 2007, pilotando um VW Gol. Mas com o auxílio do chefe de equipe Luiz, surgiu a ideia de preparar o carro para as pistas.

“A ideia de fazer o Ford Ka foi do Luiz, mas na verdade para correr em provas de Endurance e com motor 2.0. Com o crescimento do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, ele veio me perguntar o que eu achava de trocar o motor por 1.6 e apenas ‘dar uma força’ no Paulista. Aceitei a ideia, preparamos o carro e vimos que havia potencial, foi paixão a primeira vista”, explicou Ricardo.

Da “força” para andar apenas algumas etapas, já são três temporadas. E ao lado do mineiro Guilherme Pedras (EF Preparações / Azuli Racing) que corre com o Ford Fiesta n° 66, os dois são os únicos representantes da montadora no certame que a cada etapa reúne mais de 40 carros no grid.

“Não é fácil desenvolver um carro do zero, já tive momentos de achar que estávamos no caminho errado, ou que não haveria jeito de acertamos o carro. Mas minha equipe sempre acreditou no projeto e hoje vemos que estamos na linha correta; tenho certeza que não falta muito para vermos o Ford Ka andando na frente e dando trabalho para o restante do grid do Marcas e Pilotos”, anunciou o orgulhoso piloto.

Durante a 4ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos, Ricardo e Ciro largaram na 5ª colocação na categoria Light, terminando a 1ª bateria na mesma posição, e a 2ª bateria em 4º lugar.

O próximo desafio do Ford Ka acontece no dia 13 de maio para a realização da 5ª Etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos no Autódromo de Interlagos (SP) com entrada gratuita durante todo o final de semana.

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio oficial de Cantu Pneus / Marshal Pneus, apoio de Ferraro Rodas Esportiva e Sparco, e promoção de Sport Brazil e Rádio Metropolitana FM.

Texto: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: André Lemes – Grid Photo Racing

2050 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response