http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: Vitórias apertadas

Terceira etapa da temporada foi a mais disputada até o momento
Porto Alegre, 9 de junho – Em um momento que a temporada 2014 se aproxima de sua metade e entra em “férias” devido à Copa do Mundo de Futebol, os pilotos dos Fuscas fizeram os torcedores que enfrentaram o frio de Tarumã terem certeza que seus ingressos valeram a pena.

Moacir Fighera (Fusca #8) venceu as duas provas disputadas, porém as vitórias de Fighera foram suadas. Na primeira prova a disputa pela liderança pode ser considerada épica, com Tiago Takagi (Fusca #54) – o pole-position da etapa, Leandro Silva (Fusca #22) e Rogério “Baretta” Xavier (Fusca #2) lutando e chegando a liderar a prova.
_MG_9255
Tiago foi o primeiro a abdicar da vitória com o furo de seu pneu traseiro esquerdo. Com isto, Leandro Silva passou a liderar a prova até sofrer com problemas em seu pneu traseiro que perdeu pressão fazendo com que o carro perdesse rendimento. Com isto, Fighera assumiu a ponta e venceu, com apenas 0.139s de vantagem sobre Leandro. Na classe B, a vitória ficou com Daniel Fighera (Fusca #88), filho de Moacir, completando a festa da família Fighera. No segundo posto, Jair Régio (Fusca #27) que fez uma prova de recuperação após ser vítima de uma rodada espetacular na curva 1, no mesmo ponto onde ainda rodaram Marcelo Ouriques (Fusca #66) e Vanderlei Pires (Fusca #20).

A segunda prova teve Fighera na pole e TiagoTakagi largando da última posição após recuperar seu carro. No inicio de prova, Baretta assume a ponta com Fighera praticamente sentado em seu banco traseiro. Tiago em uma prova alucinante chega nos dois já na quarta volta, passando Fighera e Baretta assumindo a ponta, mesmo enfrentando problemas com a quebra de um dos fechos de seu capô dianteiro, o que faz um dos lados abrir e cria um bolsão de ar dentro do porta-malas. Em seguida, Fighera supera Baretta e passa a pressionar Takagi. Na penúltima volta, Takagi erra e espalha no Tala Larga abrindo para Fighera, no retorno a pista os carros se tocam e Takagi acaba rodando caindo para o terceiro posto. A prova então termina com Fighera, Baretta e Takagi. Já na classe B, Jair Régio vence após a quebra do cubo de roda do pole, Maurício Fighera (Fusca #88).
_MG_9533
No segundo posto, o “Doutor Voador” como está sendo chamado Paulo Fontes (Fusca #14) deixando o terceiro lugar para Rafael Haag (Fusca #34) que fez uma prova fantástica após largar da última fila devido ao seu abandono na primeira bateria devido à quebra da caixa de câmbio. Na soma das provas, a vitória na classe A ficou com Moacir Fighera e na classe B com Jair Régio.

Agora a Copa Fusca entra em férias até o próximo dia 31 de agosto quando entra novamente na pista para disputar sua quarta etapa no Autódromo de Santa Cruz do Sul. Abaixo o resultado final das provas do final de semana:
Final Copa Fusca
Pos. No. Nome Classe
1 8 Moacir Fighera A
2 2 Rogério Xavier A
3 52 Noli Ferreira A
4 22 Leandro Silva/ Sergio Rocha A
5 27 Jair Régio B
6 14 Paulo Fontes B
7 7 Paulo Téo B
8 74 Celso Nunes/ Roberto Souza B
9 66 Marcelo Ouriques B
10 48 Anderson Rocha/ Gabriel Miranda B
11 54 Tiago Takagi A
12 20 Vanderlei Pires B
13 79 Norberto Correa A
14 88 Daniel Fighera/ Maurício Fighera B
15 34 Ricardo Haag B

Erlon Radl – APPA/RS
Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1165 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.