http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: Tiago Silva vence as duas em Santa Cruz do Sul

Prova contou com várias estreias e um bom grid, de 17 carros.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul foi palco de uma bela corrida da Copa Fusca, categoria que completa 25 anos de atividades. Além das estreias, pela primeira vez pode se vr três gerações na pista. Na primeira bateria Urabno Silva, pilotou o Fusca #2, Lendro Silva, filho de Urbano competiu com o bólido #22 e Tiago Silva, filho de Leandro e neto de Urabno estava na direção do Fusca #54.

Três gerações na pista: Urbano, Leandro e Tiago Silva

Três gerações na pista: Urbano, Leandro e Tiago Silva


Na primeira bateria Norberto Correa largou na pole, mas não segurou muito tempo Tiago, que largou em segundo, e ainda na primeira volta ultrapassou Correa e assumiu a liderança da prova para não largar mais. Tiago e Leandro Silva, juntamente com Everson Melo disputaram as três primeiras posições até o final da corrida. Melhor para Tiago, em primeiro, Leandro em segundo e Melo na terceira posição.
Fusca #48, da dupla Anderson Rocha e Gabriel Miranda, foi uma das estreias em Santa Cruz

Fusca #48, da dupla Anderson Rocha e Gabriel Miranda, foi uma das estreias em Santa Cruz


Daniel e Maurício Fighera, filhos de Moacir Fighera, estreantes na categoria fizeram uma boa prova e terminaram a prova em nono lugar, na geral. Outra dupla estreante, Anderson Rocha e Gabriel Miranda, tiveram problemas com o carro a terminaram a bateria na 14ª posição, sob o comando de Miranda.
Sérgio rocha no comando do Besouro #22

Sérgio rocha no comando do Besouro #22


Na segunda bateria Tiago largou na pole e encontrou um vitória fácil, vencendo de ponta a ponta. Dessa vez Everson Melo ficou com a segunda colocação, e Rogério “Bareta” Xávier, retornando à Copa Fusca, ficou com a terceira posição. Na categoria B a vitória ficou com Norberto Martins seguido por Sérgio Rocha.

A próxima etapa será no dia 22 de setembro em Guaporé.

Após a soma das duas baterias o resultado ficou assim:

1 Tiago Takagi A
2 Everson Mello A
3 Rogério Xavier/ Urbano Silva A
4 Carlos Guizzo A
5 Leandro Silva/ Sergio Rocha B
6 Noli Ferreira A
7 Paulo Fontes B
8 Marcelo Ouriques B
9 Daniel/ Mauricio Fighera B
10 João Baltazar/ Marcos Eliezer B
11 Moacir Fighera A
12 Celso Nunes/ Roberto de Souza B
13 Henry Dias B
14 Betinho Martins B
15 Milton Santos B
16 Anderson Rocha/ Gabriel Miranda B
17 Norberto Correa A

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho Mtb/RS – 9161)


1525 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response