http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: Novidades para quarta etapa da temporada

Carros da categoria passarão a utilizar opcionalmente novo sistema de injeção eletrônica

A Copa Fusca chega à sua quarta etapa no próximo dia 30 de junho em Tarumã com novidade técnica. Foi adotada após votação dos competidores o sistema de injeção eletrônica semi-sequencial Hardware fabricada em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. A escolha foi feita pela reconhecida qualidade dos produtos Hardware além de suas características que incluem o fato de serem compatíveis com os atuais sistemas que equipam os carros da Copa Fusca e seu baixo custo de aquisição.
IMG_7873
O mapa utilizado será padronizado e fornecido já na memória do módulo de injeção e lacrado não poderá ser alterado a exemplo do que foi aplicado na categoria Marcas & Pilotos quando da adoção de um sistema de injeção com maiores recursos que os oferecidos pelo sistema original.
“Seu baixo custo e a facilidade de montagem e manutenção foram os fatores principais da escolha do sistema da Hardware. Os problemas enfrentados atualmente já valem plenamente pela mudança por algo mais moderno e novo, o sistema utilizado, original VW não é produzido já há vários anos o que dificulta sua manutenção e principalmente a montagem de novos carros. Certamente será mais fácil montar e manter um carro na categoria com a nova injeção eletrônica” – comentou Urbano da Silva, liderança da categoria Copa Fusca.
IMG_7877
O sistema foi adotado opcionalmente e não irá apresentar vantagem em termos de potência final sobre a injeção original utilizada, a vantagem é a estabilidade e confiabilidade do sistema. “Vários pilotos perderam seus motores nos últimos anos devido a falhas do sistema original utilizado, que não prevê o uso em pista e tem limitações neste aspecto, basta ver o que aconteceu no Marcas no passado, as quebras diminuíram consideravelmente e os tempos de volta se tornaram mais equilibrados” – completou Urbano da Silva.
Para adquirir o sistema de injeção eletrônica da Copa Fusca e maiores instrução o contato é 51 3066 7020 com Bruno. A 4a etapa da Copa Fusca acontece no próximo dia 30 de junho no Autódromo de Tarumã.

Texto: Erlon Radl – AutomobilismoOnline
Fotos: Automobiolismo em Foco (Murilo Carvalho)


1650 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response