http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: Grid de Rivera deve manter média

Já são 14 confirmados na etapa

Porto Alegre, 15 de setembro – Faltando ainda cerca de duas semanas para a etapa de Rivera da Copa Fusca a lista de confirmados já conta com 14 carros que disputarão a histórica primeira prova internacional da categoria.

Anderson Rocha e Gabriel Miranda

Anderson Rocha e Gabriel Miranda


Além de ser a primeira prova internacional, um fato vem marcando a temporada da Copa Fusca, que é a participação familiar na categoria. São pais e filhos e até netos que disputam as curvas dos autódromos do estado. Moacir Fighera, que é o atual líder na classe A tem seus filhos Daniel e Maurício Fighera também disputando o título, mas da classe B da categoria. Já Leandro da Silva enfrenta seu filho, Tiago Takagi na luta pelo título da classe A. Sergio Rocha, dupla de Leandro, também tem a companhia do filho, Anderson Rocha que divide o comando do Fusca #48 com Gabriel Miranda. Além disto, na temporada ainda Urbano da Silva competiu na primeira etapa, sendo pai de Leandro da Silva e avô de Tiago Takagi.
Moacir Fighera

Moacir Fighera

Sérgio Rocha e Leandro Silva

Sérgio Rocha e Leandro Silva


Mesmo em família a disputa promete ser acirrada em Rivera nos próximos dias 27 e 28 de setembro, pois a etapa marca a final da Copa Excelsior 60 anos e o início da reta final do campeonato. Confira abaixo a lista dos pilotos que já confirmaram participação na etapa e uma curiosidade sobre a categoria:
Noli Ferreira também confirmou presença

Noli Ferreira também confirmou presença


Curiosidades familiares da Copa Fusca: Antes desta verdadeira reunião de família que a temporada 2014 trás, outra família também movimentou o grid da categoria. Entre 2006 e 2009 Flávio Grupe, Anderson Grupe e Cássio Grupe competiram nos Fuscas. Cássio é neto de Flávio e sobrinho de Anderson, além de filho de outro nome da categoria, Leandro Grupe.

Erlon Radl – APPA/RS
Imagens: Murilo Carvalho/Automobilismo em Foco


1131 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.