http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: final de semana com estreias

Os cascudinhos tiveram um final de semana movimentado e com estreias na etapa de Guaporé

O domingo não poderia ter sido melhor para a turma da Copa Fusca, com tempo bom e seco, nem muito quente e nem muito frio. Então, o negócio era resolver o que tinha que ser resolvido e sentar a bota no pedal da direita, pois o espetáculo não pode parar. E espetáculo foi o que não faltou no belíssimo autódromo de Guaporé.

Um final de semana atribulado para o piloto Bareta.

Para começar a brincadeira, o esperado era que o piloto de Viamão, Rogério “Bareta” Xavier, do cascudinho número dois, desse mais um show dentro da pista. Depois de marcar o melhor tempo nos treinos livres, acabou tendo problemas de câmbio e não fazendo a classificação, largando assim, dos boxes na primeira bateria. E como de costume, quando tem problemas, Bareta colocou a faca nos dentes e veio andando muito forte, passando os adversários a cada volta, chegando a ficar na terceira colocação. Porém, como nem tudo são flores, o aquecimento no motor acabou tirando rendimento e cruzou a linha de chegada na quarta posição.

Agora é trabalhar para a próxima etapa, afirmou o piloto de Viamão.

Mas a primeira bateria ainda nos reservava briga de cachorro grande nas três primeiras posições, com Moacir Fighera, Everson Melo e Norberto Correa disputando palmo a palmos os 3.080 metros do Autódromo Internacional de Guaporé. E essa briga se repetiu também na segunda bateria com alternâncias de posições entre os dois primeiros colocados. Porém, não deu pra ninguém e o grande campeão da etapa serrana foi mesmo o piloto do cascudinho número oito, Moacir Fighera.

O trio que comandou a festa da Copa Fusca na cidade serrana de Guaporé!

E o Bareta, como foi na segunda bateria? É, desta vez o show foi adiado, pois com problemas de aquecimento do motor e com baixo rendimento foi uma “prova para chegar”, como mesmo disse o piloto minutos antes de alinhar no grid para a segunda bateria. “Agora é trabalhar para que possamos deixar o carro em condições para a próxima corrida e continuarmos brigando pela liderança do campeonato”, falou o piloto.

E as estreias? Se estrear em uma categoria é nunca ter competido, ser neto de uma lenda do automobilismo regional e ainda por cima faturar o lugar mais alto do pódio na categoria; podemos dizer que o Tiago Takagi da Silva, de apenas 16 anos, estreou com o pé direito sim. O jovem piloto é neto de ninguém mais, ninguém menos, do que Urbano da Silva; e chegou vencendo as duas baterias da categoria “B”. E de quebra, ainda corre com o carro nas mesmas cores e número do vovô voador.

O jovem estrante, Tiago Takagi da Silva, neto da lenda viva do automobilismo gaúcho, Urbano da SIlva.

Outra estreia, ou melhor re-estreia foi do Dr. Henry Dias que depois de décadas sem acelerar, voltou a andar na categoria mais charmosa do estado. O piloto andou com o fusca 65 e para tirar a ferrugem já foi para o pódio na quarta colocação da categoria B.

Dr. Henry Dias, depois de décadas sem acelerar, ainda se mostra competitivo na Copa Fusca.

O resultado geral da 3ª etapa da Copa Fusca ficou assim:

1º Moacir Fighera “A”
2º Everson Melo “A”
3º Norberto Correa “A”
4º Carlos Guizzo “A”
5º Tiago Takagi “B”
6º Sergio Rocha/Noli Ferreira “B”
7º Daniel Oliveira “A”
8º Rogerio Xavier “A”
9º Fabricio Fraga “B”
10º Henry Dias “B”

A Copa Fusca está muito bem, obrigado! E a expectativa dos organizadores é fechar 2012 com vinte e cinco carros no grid. Isso mostra que um trabalho bem feito, com divulgação e seriedade dá resultados e, nada melhor do que patrocinadores e carros na pista para comprovar isso.

Imagens da Copa Fusca, etapa de Guaporé, podem ser vistas clicando aqui.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2243 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response