http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: Chuva e velocidade na 7ª etapa no Velopark

O fim de semana de velocidade e água na 7ª etapa da Copa Fusca levou muita emoção à pista do Autódromo Internacional do Velopark.
A primeira bateria começou no mesmo momento em que os primeiros pingos de chuva começaram a molhar o asfalto do Velopark. Aproveitando a pole, o piloto de Viamão, Rogério “Bareta” Xavier #2, largou bem a manteve a posição por algumas voltas, quando o líder do campeonato na categoria A, Moacir Fighera #8, ultrapassou o fusca de Bareta. Os dois pilotos foram alternando posições até a metade da corrida, quando o piloto do Besouro 2 assumiu a liderança e não largou mais até a bandeira quadriculada.

O jovem Tiago Takegi vem se destacando na Copa Fusca


Na categoria B a vitória foi do piloto Tiago Takegi #54, que largou na quinta posição do grid, foi ganhando posições e logo encostou nos líderes, Bareta e Fighera. Em segundo ficou o piloto Fabrício Fraga #44.

Confira a classificação na primeira Bateria
1-Rogerio bareta-A
2-Moacir Fighera-A
3-Tiago Takagi-B
4-Fabricio Fraga-B
5-Norberto Correa-A
6-Everson Melo-A
7-Daniel Oliveira-A
8-Rodrigo Dimare-B
9-Betinho Martins-B
10-Noli Ferreira-B
11-Paulo Fontes-B
12-Carlos Guizzo-A
13-Sergio Rocha-B
14-Henry Dias-B
15-Vanderlei Pires-B
16-Norberto Martins-B

2ª Bateria

A segunda bateria foi abaixo de chuva forte. Após algumas voltas com o Safety Car os cascudos da Copa Fusca aceleraram forte na largada lançada. Mesmo com muita chuva os pilotos pisaram fundo no acelerador e garantiram um show de velocidade dentro da pista. O pole Bareta segurou o que deu, mas o garoto Takagi, de 16 anos, estava com sede de vitória e acabou dando um show de pilotagem e conseguiu a ultrapassagem em cima de Bareta. Takagi segurou a ponta até o fim da corrida, com Bareta em segundo e Fighera em terceiro.

Fabrício Fraga

Confira a classificação na segunda bateria
1-Tiago Takagi –B
2-Rogerio Bareta-A
3-Moacir Fighera-A
4-Everson Melo-A
5-Noli Ferreira-B
6-Norberto Correa-A
7-Rodrigo Dimare-B
8-Daniel Oliveira-A
9-Fabricio Fraga-B
10-Sergio Rocha-B
11-Carlos Guizzo-A
12-Vanderlei Pires-B
13-Betinho Martins-B
14-Henry Dias-B
15-Paulo Fontes-B
16-Norberto Martins-B

A categoria vem crescendo e promete um grid ainda com mais carros para a última etapa do campeonato dia 11 de novembro no Autódromo Internacional de Tarumã.

Confira mais fotos da prova aqui

Texto e Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1891 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response