http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Fusca: Anderson Rocha e Gabriel Miranda conquistam o sexto lugar na última etapa

Dupla avalia a experiência nas três etapas da Copa Fusca e projeta melhorias para a temporada 2014

A dupla, Anderson Rocha e Gabriel Miranda, encerrou a participação na temporada 2013 mostrando a evolução obtida nas três etapas disputadas.No último domingo, na oitava e última etapa da Copa Fusca, no autódromo internacional de Tarumã, a dupla quase conseguiu um pódio. O fim de semana serviu para mostrar que Rocha e Miranda conhecendo melhor o carro.

Gabriel Miranda

Gabriel Miranda


Na primeira corrida do dia Miranda largou da 17ª posição do grid e fez uma excelente prova de recuperação. Foi conquistando posições e na metade da prova ele já estava junto na briga com o pelotão intermediário. Ele terminou a prova na quarta posição na categoria B e 11ª na geral, o melhor resultado nas três etapas disputadas. “A prova de hoje para mim foi perfeita dentro da pouca experiência. Uma bateria bem difícil, com muito óleo na pista, e mesmo com todos incidentes ocorridos terminei em quarto na B”, comemora Miranda

Na segunda prova Rocha assumiu o controle do besouro #48. O piloto estava conseguindo manter o ritmo e vinha com tudo para conquistar o primeiro pódio na categoria. Mas um problema no cano de descarga obrigou Rocha a parar nos boxes. “Na minha bateria eu estava bem, só tomei 1 segundo de diferença do grupo da B que estava em disputa”, afirma Rocha. Ele chegou na oitava posição da categoria B, 14º na geral. Com a soma dos resultados a dupla ficou na sexta colocação da prova na categoria B e em 12º na geral.

Anderson Rocha

Anderson Rocha


Miranda destaca o aprendizado obtido com as provas realizadas em 2013. “Em Santa Cruz foi muito difícil, sem saber muito do carro que recém tínhamos adquirido tivemos problemas com o motor. Depois em Tarumã com um motor novo conseguimos chegar em sexto lugar”. Sobre a experiência essas três provas Rocha ressalta o crescimento da equipe. “Foi ótima a experiência das três etapas disputadas, podemos notar que viemos crescendo pouco a pouco”. A certeza em 2014 a dupla volta às pistas, dessa vez para correr toda a temporada e com promessas de andar no pelotão da frente. “Acredito que em 2014, com muitas reformulações no carro e muito treino no verão o ano vai ser muito bom”, anuncia Rocha.

Texto e imagens: AEF Comunicação (Murilo Carvalho)


1828 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response