http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Classic: Rosemberg e Mariante vencem em Tarumã

A primeira etapa da Copa Classic, realizada no domingo, 14, no Autódromo Internacional de Tarumã teve muitos pegas e um show de velocidade.

Na primeira prova do dia o pole Leovaldo Petry, com o Maverick #302, abriu uma boa vantagem nas primeiras voltas. Mas, com problemas no câmbio, ele teve que abandonar a corrida, deixando o caminho livre para o Puma GTS de Moisés Rosemberg e o Passat de Diego Mariante que fizeram uma bela disputa pela liderança. Quem levou a melhor foi Rosemberg, que venceu a prova. Niltão Amaral, com o Passat Canhão, também fez uma excelente prova e terminou em terceiro lugar

Leovaldo Petry teve problemas com seu Maverick e não terminou a prova

Leovaldo Petry teve problemas com seu Maverick e não terminou a prova


A segunda prova contou com mais disputas ainda. Mariante largou na pole e segurou bem a a liderança da prova até o final da bateria. Na saída da curva um Niltão Amaral e Luciano Fossá, quase que abandonam a prova, depois de um “enrosco”, mas ‘no braço’ conseguiram ficar na pista. Fossá, algumas voltas depois, teve problemas e passou reto na curva um, parando nos pneus de proteção. Felizmente só danos materiais.
Mariante venceu de ponta a ponta a segunda bateria

Mariante venceu de ponta a ponta a segunda bateria


O show da segunda prova ficou com o Rosemberg, do Puma #73. Largando dos boxes, ele fez uma bela corrida de recuperação e na metade da prova já estava na terceira posição. Na soma das baterias Rosemberg ficou em primeiro, seguido de Mariante e Niltão Amaral.

Confira o resultado final:

1 Moises Rosemberg FL Puma GTS
2 Diego Mariante FL VW Passat
3 Niltão Amaral FL VW Passat
4 Joel Schumann FL Chevette
5 Jorge Flores FL VW Fusca
6 Paulo Fontes/ J. Fontes FL VW Fusca
7 Fábio Mincarone FL Chevette
8 Jorge Krug C VW Passat
9 Nereu Rebecchi FL VW Passat
10 Alberto Dietrich FL Puma GTB
11 E. Trindade/ R. Ricciardi B VW Passat
12 Fernando Brock B Mini Cooper
13 Sergio Aguinsky C Puma GTS
14 Rogério Franz A DKW
15 Gastón Martinez C Puma GTS
16 Luciano Fossá FL VW Fusca
17 Garavello/ H. Goulart B Chevette
18 Dagoberto Moraes Jr. B Chevette
19 Leovaldo Petry FL Maverick
20 Márcio Cardoso B VW Fusca

Clique aqui para mais imagens da prova

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1650 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response