http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Classic leva um bom grid a Tarumã

O domingo de sol levou um bom grid para a segunda etapa Copa Classic no autódromo Internacional de Tarumã.

A primeira bateria, que previa muitas disputas no inicio da manhã de domingo, acabou prejudicada por um acidente logo nas primeiras voltas da corrida. A Puma 16 de Sérgio Aguinsky rodou na pista e o Chevette 888 de Érico Postal não conseguiu desviar acabou acertando em cheio a Puma na saída da curva um. Ao voltar para a pista o carro de Aguinsky acabou perdendo o para-brisa que atingiu o Mini Cooper 69 de Fernando Brock, que abandonou a prova.

Após o acidente a demora na limpeza da pista acabou fazendo que a prova acontecesse em bandeira amarela até quase o fim da bateria. Faltando uma volta para final os carros voltaram a acelerar. No entanto, muitos pilotos não enxergaram a bandeira quadriculada do final da prova a acabaram dando mais uma volta, o que acabou penalizando os carros 43, 73, 58, 147, 8, 12, 77, 1 e 51 que foram excluídos da prova.

Na segunda bateria os pilotos voltaram com vontade de acelerar. Os carros penalizados largaram atrás no grid e vieram com tudo para recuperar as posições e chegar à luta pelo primeiro lugar. A emoção fiucou por conta do pega entre o Opala 6, de Rodyvan Möller e o Maverck 307, de Leovaldo Petry, os dois travaram uma bela disputa pela primeira posição, que ficou com o piloto do Opala, Möller.

A próxima etapa da Copa Classic acontece dia 8 de junho no autódromo internacional do Velopark em Nova Santa Rita.

As imagens da etapa podem ser vistas clicando aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2021 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response