http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa 1.4 estreou em Tarumã de forma positiva

Nova opção para iniciantes no automobilismo visa baixo custo

Porto Alegre, 31 de março – A abertura do Campeonato Gaúcho de Velocidade acontecida no último final de semana trouxe novidades para o certame, com a estréia da Copa 1.4 dentro da programação do Marcas & Pilotos. Com objetivo de angariar novos pilotos para o automobilismo ou pilotos afastados pelos altos custos da categoria, a Copa 1.4 traz motorização e câmbio padronizados Chevrolet de 1.4 litros para todos os modelos.

Em sua primeira exibição, foram cinco carros para a pista sendo três Chevrolet Corsa, um Chevrolet Celta e um Renault Clio. Para Urbano da Silva, mentor da Copa 1.4 e Diretor de Velocidade da FGA, a estréia foi dentro do esperado: “Estou muito agradecido pela presença destes pilotos que acreditaram na idéia de um campeonato mais barato e competitivo, onde o equilíbrio de motores é o ponto principal”

Tiago Takagi venceu a primeira bateria

Tiago Takagi venceu a primeira bateria


E o equilíbrio pode ser comparado no dinamômetro da empresa Hardware, fornecedora dos sistemas de injeção eletrônica da categoria 1.4, onde os motores feitos por preparadores diversos tiveram desempenhos praticamente idênticos, com diferença de apenas um cavalo-vapor entre os motores testados. É utilizado o sistema semisequencial com correção via sonda lambda e mapa padrão para todos os competidores.

Na prova de estréia, o vencedor foi Tiago Takagi com um Chevrolet Celta. Para comprovar o desempenho semelhante, os carros da classe andaram boa parte da prova juntos no mesmo pelotão, finalizando também em posições próximas na soma das baterias, sendo que os carros com menor potência se mostraram cerca de três segundos por volta mais lentos que os modelos da classe 1.6.

Eduardo Barbosa venceu na segunda bateria

Eduardo Barbosa venceu na segunda bateria


Agora o próximo desafio é o Autódromo de Guaporé no próximo dia 5 de maio quando já é esperando um número maior de participantes no grid da Copa 1.4. Abaixo o resultado da Copa 1.4 em Tarumã:

Pos. No. Nome. Patrocínio. Carro. Classe.
1 54 Tiago Takagi Sergio Paris Celta A
2 11 Eduardo Barbosa Injectcar Corsa N
3 17 Marcos Silveira/ Cadu Maciel Erva Mate Tche Barbaridade Clio A
4 09 Bruno Ceccagno Casa Clean/ Mineradora Pratense Corsa N
5 13 Alex Sandro Souza AutoEsteio Corsa N

Erlon Radl – Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Foto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


842 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.