http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Com testes particulares, equipes aceleram preparação para a TOP SERIES

Temporada começa em pouco mais de duas semanas no circuito de rua do Anhembi

Em menos de vinte dias, e por algumas horas, a média de velocidade da Marginal Tietê aumentará consideravelmente: a via de fundamental importância para quem mora ou passa por São Paulo será transformada em pista de corrida para os carros da Fórmula Indy e da nova TOP SERIES. As duas atrações dividirão o fim de semana dos dias 28 e 29 de abril no circuito de rua montado no entorno do Anhembi. A honra de abrir o evento caberá aos pilotos de Gran Turismo e Protótipos da TOP SERIES.

O piloto Pedro Queirolo, um dos idealizadores do TOP SERIES.

A categoria brasileira, que estreia neste ano com profundas transformações no Campeonato Brasileiro de Endurance, fará parte do espetáculo com largada marcada para 16h00 de sábado, dia 28. As semanas que antecedem a primeira etapa têm sido de enorme expectativa, mas também de muito trabalho para pilotos e equipes da TOP SERIES. Os inscritos têm aproveitado o período de pré-temporada para ajustar detalhes pensando na abertura da temporada 2012.

É o caso da dupla Xandy Negrão e Xandinho Negrão, que foi ao Rio de Janeiro nesta semana para testar o novo kit LP600+, do modelo Lamborghini Gallardo. A pista é próxima da sede da equipe, a A Mattheis, que fica aproximadamente 70 km distante do circuito de Jacarepaguá. O kit de atualização traz mudanças nos freios, na parte aerodinâmica e no câmbio. “Senti uma diferença nos freios, achei muito bom, o carro ficou mais estável”, elogiou Xandinho Negrão.

Xandinho Negrão elogiando o novo kit LP600+

Além da experiência prévia em competições de Endurance (chegou a ser campeão com o pai, Xandy), ele fez carreira internacional com título na Fórmula 3 Sul-Americana e passou pela GP2. Outro piloto que conta os dias para acelerar no Anhembi é Pedro Queirolo, que nesta quarta-feira (11) completa 36 anos de idade. Um belo presente de aniversário seria a repetição do fim de semana de sonho que ele viveu em 2011 – na época pelo Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Naquela oportunidade, venceu as duas corridas do fim de semana.

Com o rápido crescimento da TOP SERIES e o alto nível do grid de largada, Pedro sabe que tem bastante trabalho pela frente e pegou forte na preparação, com testes recentes em São Paulo. “Foram dias muito proveitosos. Fizemos um check up no carro e trabalhamos novas molas e novos ajustes de chão, visando manter um desempenho constante para as corridas de 3h do TOP SERIES”, disse Pedro Queirolo, que terá um novo parceiro de pilotagem em 2012.

Será Rodrigo Barbosa, piloto com passagem pela Indy Lights, que já participou dos testes em Interlagos. “Agora, vamos fazer mais um treino antes da primeira etapa para acertarmos uma configuração de set up para classificação e corrida. O Rodrigo Barbosa teve um primeiro contato com o carro e foi muito bem, já marcou tempos satisfatórios com o Corvette”, acrescenta Pedro Queirolo. A dupla fará a temporada com um Corvette modelo Z06R.

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA – (11) 8331-5464)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2380 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response