http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Com quatro carros, Hitech Racing abre temporada da nova F3 Brasil com disputa da etapa de Tarumã

Sob o comando de Rodrigo Contin, Bruno Etman e Arthur Oliveira pilotarão o Dallara F309 da categoria A, enquanto os jovens Matheus Iorio e Matheus Leist vão guiar o F301 da classe Light em 2014

Nascida para oferecer aos novos talentos a chance de melhor desenvolvimento no automobilismo brasileiro de base a custos mais baixos, a F3 Brasil inicia a temporada 2014 neste fim de semana (5 e 6 de abril) no tradicional circuito de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul. Atual campeã da F3 Sul-Americana, categoria que deu origem à nova F3 Brasil, a Hitech Racing Brazil alinhará quatro carros neste campeonato, sendo dois da categoria ‘A’ e outros dois na classe Light, algo inédito para a equipe chefiada pelo engenheiro Rodrigo Contin.

A temporada da nova F3 Brasil começa neste fim de semana no circuito de Tarumã

A temporada da nova F3 Brasil começa neste fim de semana no circuito de Tarumã


O grupo de pilotos mescla talentos com experiência nas categorias de base com jovens que estão iniciando suas respectivas carreiras nos monopostos. Atual campeão da F3 Sul-Americana na classe Light, o argentino Bruno Etman vai guiar o Dallara F309 equipado com motor Berta na categoria A assim como Arthur Oliveira, que volta ao Brasil depois de disputar uma temporada na USF2000. Já a dupla da Hitech Racing para a Light será formada por dois nomes de destaque no kart: Matheus Iorio, paulista de 16 anos; e Matheus Leist, natural de Novo Hamburgo (RS) e com apenas 15 anos.
A equipe paranaense vai com dois carros na categoria A e outros dois na Light

A equipe paranaense vai com dois carros na categoria A e outros dois na Light


A programação do fim de semana de estreia da F3 Brasil em Tarumã prevê três treinos livres entre sexta-feira e a manhã de sábado. No período da tarde, há a classificação e a primeira das duas corridas da etapa. A prova complementar — cujo grid será exatamente a ordem de chegada da prova de sábado — acontece na manhã do domingo, encerrando a primeira rodada do campeonato.

Rodrigo Contin:

“A expectativa para a temporada é ótima por começarmos o ano com 16 carros em um grid consistente. É um grande avanço e representa o primeiro passo para atrair ainda mais pilotos ao longo do ano. Estou feliz pelo fato da Hitech Racing seguir em frente com a nossa missão de desenvolver e revelar novos talentos para o automobilismo. Temos uma equipe muito boa, com pilotos que mesclam experiência e juventude, então reunimos um bom potencial para buscar outro ano vitorioso em nossa história.”

Programação da 1ª etapa da F3 Brasil em Tarumã (horários de Brasília):

Sexta-feira (4 de abril):
16h50 às 17h30 – Treino Extra

Sábado (5 de abril):
8h30 às 9h10 – Treino Livre 1
11h10 às 11h50 – Treino Livre 2
14h20 às 14h40 – Classificação
16h55 – Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo (6 de abril):
10h25 – Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

Eversports
Fotos: Jackson de Souza


1178 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.