http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Com pista seca, Stock Car abre atividades em Curitiba

Previsão de chuva se confirmou apenas no finalzinho da tarde, depois de encerradas as duas sessões da sexta-feira (13)

O primeiro dia de atividades da Stock Car em Curitiba teve pista seca o tempo todo. A chuva prevista para o fim de semana inteiro só caiu no finalzinho da tarde, minutos depois de encerradas as duas sessões de treinos livres que abriram a programação nesta sexta-feira. Era exatamente o que as equipes precisavam para sentir o potencial dos carros em condições normais. E as avaliações foram positivas por parte dos pilotos da Itaipava Racing Team.

“Estamos no caminho… Temos um carro aparentemente mais competitivo”, disse Luciano Burti. “Na segunda sessão, o carro melhor bastante e tínhamos a ideia de experimentar pneus novos, como muita gente fez, mas não foi possível em função de um problema de motor. De qualquer forma, apesar de não ter conseguido completar o planejamento como gostaríamos, a sensação inicial é de que houve uma evolução interessante”, acrescentou Luciano.

O piloto da Itaipava Racing Team continua seguindo um caminho diferente do tradicional em termos de acerto. “O André (Klug, novo engenheiro da Itaipava Racing Team) está descobrindo os caminhos do carro. Ainda não chegamos no ponto que desejamos, mas aparentemente as coisas estão caminhando bem, temos boa aderência, bom equilíbrio. Agora estou ansioso para testar tudo isso com os pneus novos amanhã de manhã”, falou Luciano Burti.

David Muffato também acredita que a equipe está na direção certa para ter um carro tão competitivo quanto na primeira etapa. “Deu tempo de colocar pneus novos e foi bom porque detectamos exatamente o que precisamos melhorar para amanhã. Faltam algumas coisinhas, eu deveria ter virado pelo menos uns três décimos melhor, mas é exatamente em cima disso que vamos trabalhar”, disse David Muffato, campeão da Stock Car em 2003.

“Hoje, nos concentramos bastante no acerto de corrida também e acho que encontramos uma receita legal para a prova. Agora é equilibrar isso um pouquinho mais com a tomada de tempo”, falou o piloto. A programação da Stock Car prevê mais um treino livre na manhã deste sábado (14). Às 12h00, será realizado o treino classificatório. A corrida está marcada para domingo (15), às 09h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Texto: Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team (TIAGO MENDONÇA – (11) 8331-5464)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2048 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response