http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Clube Fuskeiros, muito mais que paixão pelos cascudinhos.

O Automobilismo em Foco, que tem um dos seus integrantes apaixonado por fuscas, foi conhecer um pouco mais da história deste clube que teve a sua origem em 2006.

“O Clube Fuskeiros, tem por objetivo resgatar, preservar, zelar, cultuar e difundir a história e a memória da VW, pesquisando, estudando, defendendo e propagando os fatos históricos, valorizando sua importância cultural, além de reunir amigos”, assim se apresentam na fan-page do grupo no Facebook. Vamos conhecer um pouco mais desta história com a entrevista concedida, com exclusividade, pelo Daniel Gonzáles, ao Automobilismo em Foco.

IMG_2444_600

Automobilismo em Foco (AEF): Para conhecermos melhor a história da “Família Fuskeiros”, quando inicia, de qual forma e por qual dos integrantes?
Daniel Gonzáles (DG): Os Fuskeiros tiveram inicio em 2006 com dois amigos e a mesma paixão, havia comprado um fusca 1972, não sabia absolutamente nada sobre ele, minha intenção era comprar, reformar e vender, foi quando anunciei e tive a oportunidade de conhecer o Roberson, hoje meu grande amigo. Nosso primeiro encontro foi engraçado, ele me ligou pois estava interessado em comprar meu fusca, pediu para levar onde ele trabalhava, fui lá todo feliz que iria vender meu carro, quando chego ele olhou o carro, começou a falar que estava bonito porém algumas peças não condiziam com o ano do carro, pensei comigo, puta cara mala, mas dai surgiu uma grande amizade.

IMG_7511_600

Com o passar do tempo fomos nos aprimorando mais sobre Fuscas, nos reuníamos aos finais de semana para mexer nos nossos carros e para fazer um churrasco, com isso fomos juntando um amigo daqui, outro dali e nossa turma foi crescendo. No ano de 2010 tentamos entrar para um clube e não houve interesse do mesmo na nossa participação, dai por diante decidimos fundar os Fuskeiros & Cia, reunimos alguns amigos com a mesma paixão e com o apoio e dedicação de todos conseguimos nos juntar e ter a nossa sede própria que fica no bairro da Vila Maria – São Paulo. Inicialmente com 2 integrantes mas hoje com 20 os fuskeiros além de ter a paixão por fuscas e família VW também são adeptos ao voluntarismos e trabalhos beneficentes.

AEF: De onde vem a paixão por VW antigos, e qual o estilo preferido?
DG: Quando tinha 18 anos (isso faz tempo!!!), falava que nunca na vida teria um fusca, paguei com a língua, tive vários, mas na verdade a minha paixão por antigos vem desde pequeno quando acompanhava meu Tio Denis Bomfim (Hoje sócio dos Fuskeiros, proprietário de um Zé do Caixão 1969) em alguns eventos de plastimodelismo. Aquilo era uma coisa surreal, ver aqueles carrinhos antigos em miniatura, era fantástico. Um dia perguntei a meu tio, você gosta disso? E ele me disse, Daniel o meu maior sonho é ter um carro novo e um carro antigo, guardei essa resposta e fiz disso um sonho que mais pra frente iria realizar.

IMG_7589_600

Hoje sou proprietário de um Fusca 1965 e 1977 dois xodós. Apesar dos meus carros serem rebaixados e possuírem alguns acessórios fora de época, não tenho um gosto em especifico, gosto de originais mais também dos fuçados.

AEF: Que carros vocês (Corral e Roberson) possuem atualmente?
DG: Eu tenho um Fusca 1965 e outro 1977; o Roberson, um Fusca 1976 Bizorrão e um Puma 1969

AEF: Quantos integrantes possuem na família Fuskeiros? Qual é o número médio de “visitantes” do clube, ou seja, os simpatizantes que normalmente são assíduos nos encontros e campanhas?
DG: Hoje somos em 20 sócios e fazemos um evento mensal com uma média de participação de 60 a 70 pessoas admiradores de fuscas e família VW. No mês de Julho fizemos uma campanha de arrecadação de alimentos onde conseguimos juntar cerca de 300kg de alimentos mais material de limpeza e higiene pessoal. Estes donativos foram doados a instituição ASBI – Associação Beneficente ao Idoso de Bom Jesus dos Perdões. Além de colocar nossos carros para rodar na estrada contribuímos com uma boa ação.

IMG_7667_600

AEF: Como surgiu a iniciativa de campanhas de arrecadação de produtos (em geral) para entidades assistenciais?
DG: A parte de arrecadação de alimentos surgiu com uma parceria a um amigo nosso, que tem uma instituição onde ajuda famílias carentes, e nos juntamos para fazer um evento. O resultado foi tão positivo que começamos a tentar fazer cada vez mais eventos beneficentes.

Hoje o Fuskeiros faz cerca de 2 eventos de arrecadação de alimentos, uma campanha do agasalho e de brinquedos para crianças carentes.

AEF: Quais foram os principais fatos dos quais vocês se orgulham até o momento, e quais são as sonhos ainda por realizar?
DG: Me orgulho de tudo que foi construído com a família Fuskeiros, graças a dedicação de todos hoje temos a nossa própria sede. Apesar de sermos um numero pequeno de sócios já somos considerados grandes por muitos!

IMG_2646_600

Nossa intenção não é ter tantos sócios, mas amigos que possam nos contar histórias e experiências sobre suas paixões e etc. O nosso maior sonho já foi realizado, ter bons amigos, local para estarmos sempre juntos andando de fuscas e recebendo mais amigos no nosso clube.

AEF: Por fim, podem deixar uma mensagem ou uma citação que identifique a “filosofia” da família Fuskeiro, ora representada por seus sócios fundadores?
DG: Os Fuskeiros estão sempre a disposição para recebê-los, nosso clube não discrimina seu carro, se ele é bonito ou feio. Não nos importamos com a sua classe social, gostamos da sua companhia!

IMG_7695_600

Esse é um dos grandes motivos pelo qual o nosso clube está crescendo cada vez mais, todos são bem recebidos independente de qual é o seu carro. Somos amigos, somos uma família e queremos que participem destes momentos conosco.

Faça parte da “Família Fuskeiros”! Todo o terceiro sábado do mês é realizado um encontro, esperamos você neste próximo encontro.

IMG_2441_600

E não podemos encerrar sem agradecer a disponibilidade e a atenção do pessoal do Clube Fuskeiros, pela paciência e preferência em nos conceder esta entrevista. Não deixe de visitar a página desta turma apaixonada pelos VW, só acessar www.facebook.com/fuskeiros e clicar no curtir!

Entrevista e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Contó Ferreira)


1107 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.