http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Christian Petroll e Francisco Möller: uma estreia de gala no Marcas & Pilotos

A dupla do Celta 71 não podia ter uma estreia melhor no Marcas & Pilotos, com pole position e pódio na primeira etapa realizada no Velopark.

Uma estreia sempre pode causar um pouco de nervosismo, mas não foi o que a dupla Christian Petroll e Francisco “Chico” Möller demonstrou nos treinos classificatórios e na prova que foi realizada em um domingo de sol forte e quente no moderno autódromo de Nova Santa Rita. Nos treinos livres de sábado o carro já estava virando tempo de pole na geral, o que é muito bom, mas o que vale é estar bem na categoria “B”. E foi pensando nisso que o ex-campeão da extinta Copa Corsa – Chico Möller – foi para os treinos classificatórios.

O piloto Chico Möller cravou a pole nas duas sessões de treinos da categoria B.

A primeira sessão de treinos foram para a pista somente os pilotos da categoria “B” e “N” (novatos), não teve para ninguém, pole! Agora a expectativa era esperar a categoria “A” fazer a tomada de tempo e ver se o Celta 71 estaria entre o Top Qualifying. E sim, lá estava o bólido branco e azul, entre os dez primeiros da categoria. Hora de ir pra pista e garantir a melhor posição para a largada. Depois de dez anos afastado de competições automobilísticas, Chico Möller mostrou para que veio, cravando a pole da categoria B com 1:11.022.

A dupla não teve vida mansa só porque estavam estreando, ao contrário, peleia do início ao fim.

A largada da primeira bateria foi com 31 carros, tudo embolado para dividir a primeira curva, e mesmo perdendo duas posições logo no início a prova foi bastante disputada e com o pé no porão todo o tempo, com intensas troca de posições. Como nem tudo são flores e a vida precisa de emoção, o carro começou a apresentar alguns problemas técnicos, cruzando a linha de chegada na terceira posição. Bem, a peleia agora era com o Christian Petroll, que fez sua estreia de forma definitiva e não devendo nada para ninguém, com uma tocada agressiva, mas segura, fez uma segunda bateria de gente grande.

Christian Petroll fez uma estreia de gente grande no Marcas & Pilotos

Christian Petroll e Eduardo Gontijo em disputa por posições na segunda bateria do Marcas & Pilotos.

O piloto teve que administrar o nervosismo da estreia com a pressão dos outros adversários. Desde o final da primeira bateria o carro estava apresentando alguns problemas técnicos, o que prejudicou o rendimento, mas nem por isso a peleia foi menor. E começar um campeonato com 31 carros, só carne de pescoço e chegar em nono na classificação geral, subindo ao pódio na terceira colocação da categoria “B”, há de se imaginar o trabalho que a dupla dará para seus adversários.

A dupla terceira colocada na B do Marcas & Pilotos.

Classificação geral da categoria B

Categoria B
1º Fernando Trennepohl
2º Christian Matuzalem
3º Cristian Petroll/Francisco Moller
4º Dirceu Magno
5º Ricardo Boessio

O próximo embate já tem data marcada: dia 29/04/2012 no Autódromo Internacional Tarumã.
O Celta 71 tem a preparação da competente Equipe Giocar e Bujão, com patrocínio de Tipler e Atual Pneus

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2007 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response