http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

CGST: Caleffi/Sena sobem no pódio em Santa Cruz do Sul

A temporada 2019 começou bem para a dupla de pilotos da Mercedes CLA/AMG #20, Arthur Caleffi e Luiz Sergio Sena Jr, eles conquistaram a terceira colocação na geral e segundo lugar na categoria GT nas 2 Horas de Santa Cruz do Sul, abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.
Calleffi 01
Foi a estreia de dupla, pela primeira vez dividindo um carro Callefi e Sena Jr tiveram um fim de semana produtivo. No sábado, com tempo seco, durante os treinos livres eles puderam sentir como o carro estava na pista. No domingo, abaixo de muita chuva foi dia do classificatório, onde eles fizeram o tempo de 1min.49seg.363 o que lhes garantiu a sétima posição no grid. Na hora da corrida a chuva intensa continuava, mas dupla não deu trégua e acelerou conquistando posições importantes na prova. “Foi uma corrida bastante emocionante uma boa experiência, com bastante chuva no começo, o que causava alguns rios pela pista”, relata Caleffi. “O carro estava bem equilibrado, a tração funcionou, viemos crescendo durante a corrida, até poderíamos ter tentando um pouco mais, mas não chegaríamos nos dois ponteiros, então preferimos não arriscar. Estamos contentes com o resultado começando bem o campeonato, vamos para a próxima”, comemora o piloto.

Sena Jr também aprovou o resultado do fim de semana em Santa Cruz. “Foi um início bem positivo, conseguimos terminar na terceira colocação na geral e segundo na categoria. Tenho muito a agradecer ao Caleffi e a equipe Mottin Racing pelo carro entregue nessa etapa”, ressalta. “Vamos tentar dar uma melhorada para as próximas etapas, chegar mais forte para buscar as vitórias que possam, no final do ano, nos dar o título”, finaliza Sena.

Os Pilotos representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras, Sueca Rolamentos.

A próxima etapa será no dia 11 de maio em Guaporé juntamente com a Turismo Nacional.

LF Assessoria
Fotos: Willian Donizeti Inácio

3 meses ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.