http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Center Moto Racing Team comemora bons resultados na primeira etapa do Moto 1000GP

A equipe carioca Center Moto Racing Team comemora o desempenho na 1ª etapa do Moto 1000GP, que aconteceu no domingo, dia 4, no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul. A equipe, agora como monomarca Honda, conseguiu bons resultados no fim de semana, que começou com tempo seco e teve a prova, domingo, com muita chuva.

Na GP600 o piloto Alex Pires conseguiu a 11ª colocação depois de um fim de semana conturbado, ele quase não conseguiu treinar. “A moto não andou, dei uma volta na sexta-feira e uma volta para abrir classificatório, no sábado a equipe trabalhou até a 1 hora da manhã preparando a moto e agora pela manhã consegui fazer o warm-up e largar para essa prova de certa forma muito emocionante aqui no sul”, explica. A chuva veio para complicar ainda mais a prova. “A minha cabeça estava com o “set-up” para o seco, e já perigoso andar no seco, na chuva então é sorte”, afirma Pires.

Alex Pires

Alex Pires


Na GP Light a equipe contou com dois pilotos Marcelo Cortes e Pedro Barata. Cortes estreou na equipe com a 14ª colocação na prova de Santa Cruz. Ele explica que passa por um período de adaptação. “Entrei agora na equipe Center Motos estou me adaptando à moto Honda, que é excelente, uma excelente ciclística. A minha moto ainda está toda original não deu tempo de instalar o controle de tração”. O piloto prevê uma corrida melhor em São Paulo. “A expectativa é muito boa para a próxima etapa em São Paulo, lá eu tenho um conhecimento bom da pista, eu ando bem em Interlagos e me sinto em casa lá, provavelmente eu vou andar entre os primeiros”, relata Cortes.
Marcelo Cortes

Marcelo Cortes


Barata ressalta a boa estreia da equipe, esse ano, como monomarca Honda. “Foi um fim de semana bom, proveitoso, agora a equipe conta com o apoio da Honda, sendo uma equipe monomarca, em 2013 só o Miguel corria de Honda. Conseguimos manter os principais patrocinadores do ano passado, mas a grande estreia mesmo foi das motos”. Ele promete uma melhora para a próxima etapa, em Interlagos. “As motos estão praticamente originais, suspensão original, freio original e motor original, ou seja, foi um fim de semana de conhecimento, conhecer a moto, conhecer as reações de adaptação”, pondera Barata.
Pedro Barata

Pedro Barata


Na GP 1000 o português Miguel Praia trouxe o melhor resultado da equipe no fim de semana, ele chegou na terceira colocação. Praia diz que fez uma corrida cautelosa, pois com a chuva o objetivo era o pódio. “É sempre bom terminar no pódio na primeira etapa, trabalhamos sempre para vencer, mas hoje sabíamos que era difícil porque o Matthieu Lussiana (piloto francês que venceu a prova) fez terceiro no fim que semana passado na Holanda, também abaixo de chuva, exatamente nessas condições aqui de Santa Cruz e ele também já tem três corridas esse ano, enquanto que para nós é o início do ano”, expõe Praia. Vamos trabalhar mais, e na próxima tentar brigar pelo primeiro lugar”, finaliza.
Miguel Praia

Miguel Praia


A próxima etapa do Moto 1000GP será no dia 15 de junho no Autódromo Internacional de Interlagos.

Texto e fotos Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho – MTB/RS – 9161)
Foto da capa: Chiovani Chiossi


1264 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.