http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Cascavel promete entregar “novo” autódromo até fim de junho

Meta do Município é voltar ao calendário da Fórmula Truck na sexta etapa da temporada 2012, marcada para 5 de agosto

Uma solenidade que reuniu centenas de pessoas no Autódromo Zilmar Beux marcou no último sábado (4), na cidade paranaense de Cascavel, o início das obras de reestruturação e revitalização do complexo desportivo. Políticos, pilotos, promotores de eventos, desportistas e simpatizantes do automobilismo de competição comemoraram o processo, que deverá fazer com que a cidade volte aos calendários das principais competições nacionais.

A Fórmula Truck esteve representada no evento em Cascavel por seu diretor de Operações, Roberto Cirino, que ratificou a disposição da categoria de voltar, depois de cinco anos, à pista onde viveu seus primeiros momentos, na década de 90. “Vocês podem contar com a Fórmula Truck. Com toda certeza estaremos aqui em agosto, marcando a reinauguração desse autódromo, que é a nossa casa”, adiantou Cirino, em rápido discurso aos presentes.

Roberto Cirino, diretor de Operações da Fórmula Truck. Foto: Orlei Silva

O prefeito Edgar Bueno, que na solenidade assinou a ordem de licitação para execução do novo asfalto do autódromo, frisou que a meta é ter a F-Truck como primeiro grande evento na nova fase do autódromo. “Nossas máquinas já estão trabalhando desde muito cedo até a noite, e vamos entregar o autódromo com todas as melhorias no dia 30 de junho”, adiantou. “Nós vamos ter aqui a segunda melhor praça de esportes do Brasil, a melhor do interior”.

Prefeito Edgar Bueno. Foto: Juliano Júlio/WestCars

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, já havia adiantado que, uma vez cumprido o projeto de revitalização do autódromo, a possibilidade de Cascavel ser anunciada como sede da sexta etapa de 5 de agosto é real – a prova, sexta das dez que compõem o calendário, ainda não tem sede definida. Edgar Bueno assumiu, desde o início do processo que consolidou as obras de reforma do autódromo, que a volta da Truck à cidade é uma prioridade.

Pedro Muffato, que já foi prefeito de Cascavel e acaba de completar 45 anos de carreira como piloto, compete na Fórmula Truck desde a temporada de 2000. Ele observou que a reativação do autódromo pelas categorias nacionais “é irreversível”. “Senti firmeza na atitude do prefeito, senti nele a empolgação com o projeto do autódromo, é um projeto que atende ao clamor da cidade, um clamor de várias décadas. O autódromo vai ficar ótimo”, avalizou.

O piloto Pedro Muffato, que está na Fórmula Truck desde 2000. Foto Juliano Júlio/West Cars

A Confederação Brasileira de Automobilismo fez-se presente ao evento em Cascavel por seu diretor de Marketing e Planejamento, o ex-piloto Paulo Gomes, que asseverou o apoio da entidade à iniciativa. “Cascavel aproveitou muito esse autódromo e vai aproveitar ainda mais a partir de agora. Vai ser um autódromo de primeiro mundo, e a CBA vai dar total colaboração para que haja provas das principais categorias nacionais aqui”, adiantou o dirigente.

Ex-piloto, hoje dirigente da CBA, Paulo Gomes, garantiu apoio da entidade à iniciativa. Foto: Juliano Júlio/West Cars

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Orlei Silva e Juliano Júlio


2135 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response