http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Capacete de Ouro: O ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro premiará os melhores pilotos do ano

A comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Capacete de Ouro 2014, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro.

Pelo 18º ano consecutivo os pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais e internacionais estarão reunidos para o grande evento de premiação aos melhores do ano, no Teatro Cetip – Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 17 de dezembro.

O tradicional evento anual recebe pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, dirigentes, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades.

RUBINHO_FERNANDO_CONTO_22032014IMG_2937

Além de premiar os melhores pilotos das categorias Top (Fórmula 1 e Fórmula Indy), Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o 18º Capacete de Ouro contará com várias homenagens e atrações extras.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 12 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos até o dia 31 de outubro.

Numa segunda etapa, um júri composto por uma seleta comissão de mais de 60 jornalistas especializados de todo o Brasil, que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

RUBINHO_FERNANDO_CONTO_23032014IMG_3848_600

Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, produzido pela CR Eventos Corporativos, com patrocínio de Renault e Pirelli e apoio de Mercedes-Benz e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os finalistas do Capacete de Ouro 2014 são:

CATEGORIA TOP
Helio Castroneves
Tony Kanaan
Felipe Massa

CATEGORIA INTERNACIONAL TOP
Christian Fittipaldi
Cesar Ramos
Felipe Nasr

CATEGORIA INTERNACIONAL
Pietro Fittipaldi
Bruno Baptista
Felipe Ortiz

CATEGORIA STOCK CAR
Átila Abreu
Rubens Barrichello
Daniel Serra

CATEGORIA FÓRMULA 3
Pedro Piquet
Vitor Baptista
Lukas Moraes

CATEGORIA MERCEDES-BENZ CLA
Rodrigo Hanashiro
Neto De Nigris
Fernando Fortes

CATEGORIA MERCEDES-BENZ C-250
Luís Sena Júnior
Marcos Paioli/Peter Gottschalk
Christian Mohr

CATEGORIA NACIONAL
Guilherme Salas
Ricardo Maurício
Márcio Campos

CATEGORIA RALI
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
Luccas Arnone/Andrei Karpinski
Dimas Pimenta/Rodrigo Konig

CATEGORIA OFF ROAD
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin
Lucas Moraes/Beco Andreotti

CATEGORIA KART
Renato Russo
Fernando Guzzi
André Nicastro

CATEGORIA REVELAÇÃO
Leonardo Rufino
Caio Collet
Erick Lutum

Texto: Master Mídia Marketing (João Alberto Otazú) – (11) 5565-1130
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Conto Ferreira)


981 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.