http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Paulista de Spyder Race: Sob chuva, Pistilli vence na abertura do Paulista

Em prova emocionante e repleta de disputas, Sergio Pistilli vence debaixo de muita água; Dal Pont começa 2012 da mesma forma que terminou o último ano, no degrau mais alto do pódio da Light.


(São Paulo, SP) –
No retorno do Campeonato Paulista de Spyder Race, Sergio Pistilli (AT Autosport) venceu na abertura do certame regional que aconteceu com muita chuva e ótimas disputas.Na largada Pistilli superou o pole position Henrique Assunção (RJ Racing) assumindo a ponta; o carioca Valter Pinheiro (Guerra Motorsport), vice-campeão brasileiro de Spyder Race Light em 2011 superou o pole position da Light, Roberto Dal Pont (Arias Motorsport) e pulou para a terceira colocação.

Ainda na primeira volta e com muita chuva, o estreante Matheus Tercetti (RSports) rodou sozinho na reta oposta por duas vezes, dando um 360º graus mas evitando o choque com os demais competidores e também não saindo na pista; Assunção e Pinheiro também se tocaram, sendo que o paulista do protótipo n° 75 saiu pior e rodou, deixando a segunda colocação para o piloto da Guerra Motorsport, que trazia contigo Ronaldo Kastropil (Autogiro) que aproveitou para assumir o terceiro lugar.

Na quinta volta a diferença entre o líder Sergio Pistilli para o segundo colocado Valter Pinheiro era de 5s2420; a diferença caiu para 1s611 na décima volta, quando aconteceu a entrada programada do Safety Car, no 20º minuto da prova.

Na relargada o piloto do protótipo n° 151 manteve a ponta, trazendo Valter Pinheiro, Henrique Assunção, Dal Pont, Kastropil e Matheus. Uma volta depois, o carioca que pela primeira vez correu na categoria principal (Race) e fazia uma ótima apresentação sob chuva já diminuía a diferença para o ponteiro para 0s541.

Porém o carioca foi obrigado a abandonar na subida do café na 16ª volta devido a problemas mecânicos. Pinheiro cravou a melhor volta da corrida com o tempo de 2min09s189 na 8ª volta, com média de 120,075 km/h.

Sergio Pistilli cruzou a linha de chegada à frente de Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil depois de 20 voltas. Na categoria paulista de Spyder Race Light, vitória de Roberto Dal Pont que começou a temporada da mesma forma que fechou o ano de 2011 quando venceu a etapa de Londrina (PR) do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Os dois vencedores já confirmaram suas participações na abertura do Campeonato Brasileiro de Spyder Race que acontecerá na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul no dia 11 de março.

O Programa Curva do S do Speed Channel veiculará os melhores momentos da prova paulista em sua edição semanal. A 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Spyder Race acontece no dia 04/03.

Confira o resultado final da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race:

1)    Sergio Pistilli – AT Autosport (Race)
2)    Henrique Assunção – RJ Racing (Race)
3)    Roberto Dal Pont – Arias Motorsport (Light)
4)    Ronaldo Kastropil – Autogiro (Race)
5)    Matheus Tercetti – Rsports (Light)
6)    Valter Pinheiro – Guerra Motorsport (Race)

Melhor volta:    Valter Pinheiro (Race) – 2min09s189
Roberto Dal Pont (Light) – 2min11s584

O Campeonato Paulista de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, RedCoil, Minipa e Pirelli.

Fonte: VG3 – Assessoria de Imprensa
Fotos: Cláudio Racing Photos


2108 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response