http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Gaúcho de velocidade continua no próximo 8 de junho

Marcas, Copa Fusca e Formulas RS e Jr. fazem parte da programação

Porto Alegre, 23 de maio – O Autódromo de Tarumã recebe no próximo dia 8 de junho a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade, quando já se começa a delinear os postulantes ao título da temporada 2014.
No Marcas & Pilotos Luiz Carlos Ribeiro marca 79 pontos contra 64 de Rodrigo Miguel. Os dois pilotos já abrem boa vantagem sobre o terceiro colocado, Fabiano Cardoso, que marca 41 pontos, seguido de Luiz Sena Jr. com 36 e Fernando Jr. com 32. Na classe B, Daniel Elias lidera com 74 pontos, mas Ricardo Boessio após a segunda etapa encostou, marcando 56 pontos seguido de Paulo Santos Jr. com 43. Na classe N, Dionathan Marins marca 62 pontos contra 54 de Pedro Basler e 45 da dupla Marcelo Jr.e Ronaldo Giodani.
_MG_4788
A Copa Fusca trás Moacir Fighera na liderança com 66 pontos após a sua vitória em Guaporé. Tiago Takagi dominou a segunda etapa em Tarumã e já é o vice-líder, com 54 pontos, seguido da dupla Leandro Silva/ Sergio Rocha que marcam 51 pontos, apenas um a mais que Everson Melo. Na classe B, empate na liderança entre Vanderlei Pires e Rafael Haag, ambos computam 48 pontos após duas etapas realizadas. Com apenas um ponto de desvantagem aparece a dupla de irmãos Maurício e Daniel Fighera, seguidos de Jair Régio que dominou a etapa de Tarumã e marca 44 pontos.
_MG_4577
Os veteranos dominam a classificação da Formula RS com Edemar Stédile liderando com 66 pontos com a vice liderança de Fernando Stédile. No terceiro posto aparece Marcelo Giacomello com 54 pontos. Na classe Light, Matheus Jacques dominou a temporada até o momento e marca 81 pontos, mais que o dobro do segundo colocado, Wagner Rouver que marca 40.
Finalmente, na Formula Jr, Matheus Rouver lidera entre os graduados com 65 pontos com a vice-liderança de Bruna Tomaselli com 52 pontos. Na classe novatos, Lucas Villela acumula 71 pontos, apenas dois de vantagem sobre Lucas Kohl.
A programação da terceira etapa de 2014 se inicia no sábado, 07 de junho com a relização dos treinos livres e classificatórios da Copa Fusca e Formulas RS e Jr. No domingo, 08 de junho, o Marcas realiza seu classificatório seguido das provas das quatro categorias.
O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Formula Jr. tem o patrocínio de Excelsior Pirelli Racing. A Formula RS tem o apoio de NA Carrera. A realização é da Federação Gaúcha de Automobilismo e Automóvel Clube do Rio Grande do Sul com apoio da Associação de Pilotos e Preparadores do Rio Grande do Sul.

Erlon Radl / APPA-RS
Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1181 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.