http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Santa Cruz do Sul recebe abertura da temporada 2012

Cidade gaúcha recebe primeira etapa do único certame nacional de protótipos em final de semana recheado no Centro de Eventos da cidade.

Os protótipos do Campeonato Brasileiro de Spyder Race estarão de volta à Santa Cruz do Sul, cidade gaúcha localizada a 157km da capital Porto Alegre e palco da primeira etapa da temporada 2012 do certame.

As atividades começam a partir das 9h da sexta-feira (09/03), com a realização do primeiro treino livre para que pilotos e equipes possam iniciar os trabalhos de ajuste dos carros; os protótipos ainda retornaram a pista por mais duas vezes na sexta-feira, as 11h e 15h.

No sábado (10/03), além do último treino livre a partir das 9h, acontece o treino classificatório que definirá o grid de largada a partir das 11h15. A corrida que tem duração de 45 minutos acontece no domingo (11/03) as 11h.

O carioca Valter Pinheiro (Guerra Motorsport), campeão do Campeonato Brasileiro de Spyder Race Light em 2011 essa temporada disputará a categoria Race do certame e tentará lutar pelo título ao lado de seu companheiro de equipe, o mato-grossense Raijan Mascarello, vice-campeão na última temporada.

Fernando Fortes (SP Mec), quarto colocado em 2011 tentará manter o título na sua equipe: campeão em 2011, Fabio Perez não participará da atual temporada, e caberá a Fortes defender o título da equipe de Carlos Doninha.

Campeã em 2010 com o paulista Fulvio Marote, a RJ Racing quer voltar a disputa do título e já avisou que tanto o campeão quando seu companheiro de equipe, Henrique Assunção estarão na briga por vitórias e pelo título de 2011.

Na categoria Spyder Race Light o jovem Peter Jr. (SP Mec), depois de um ano de aprendizado no certame, buscará em 2011 sagrar-se campeão, o mais jovem do Brasileiro. O piloto de apenas 17 anos não terá vida fácil na luta pelo título, e disputará com os experientes Roberto Dal Pont (Arias Competições) e Jeferson Leandrini (Benfica Competições) a taça e o direito à subir para a categoria principal.

Final de semana agitado em Sta. Cruz do Sul

Além do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, a cidade gaúcha ferverá esse final de semana recheado de atrações para todos os gostos.

E no sábado, no mesmo Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, depois de acompanhar os protótipos os gaúchos apaixonados por velocidade curtirão a partir das 21h o Arrancadão Noturno. São esperados 100 carros para o evento, desde modelos de rua até super esportivos preparados para a pista, o Autódromo os receberá de forma democrática. Durante toda noite e madrugada, além dos pegas na pista muitos prêmios e brindes serão distribuídos entre os presentes.

E de sexta à domingo ao lado do Autódromo, no Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul a arena especialmente montada receberá os melhores peões para o Rodeio, com distribuição de prêmios em dinheiro, carros e motos para os profissionais do chapéu. E no sábado a partir das 23h quem embala a noite é o grupo Fandangaço que mistura música típica com sertanejo universitário

O ingresso para os eventos custa R$ 5,00 com estacionamento gratuito.

A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race terá sua abertura no dia 11 de março no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul. Esse ano serão disputadas 10 etapas: São Paulo, Curitiba, Londrina, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Goiânia estão no calendário.

Confira o calendário oficial de 2012:

11/03 – Santa Cruz do Sul (RS)
22/04 – Interlagos (SP)
13/05 – Campo Grande (MS)
10/06 – Interlagos (SP)
29/07 – Londrina (PR)
12/08 – Interlagos (SP)
23/09 – Curitiba (PR)
14/10 – Goiânia (GO) ou Guaporé (RS)
04/11 – Londrina (PR)

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, RedCoil, Minipa, SuaInternet.com e Pirelli.

Mais informações em www.spyderrace.com.br

Texto: Vitor Garcia – VG3 – Assessoria de Imprensa – Campeonato Brasileiro de Spyder Race
Imagens: Elton Lourenço e Divulgação Spyder Race


2111 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response