http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Os resultados são consequência do trabalho, afirma Mascarello

Vencedor da primeira etapa do único certame nacional de protótipos, o mato-grossense Raijan Mascarello é um dos fortes candidatos ao título da temporada 2012.

O mato-grossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsports) é um dos pilotos que mais vem se destacando desde o início do Campeonato Brasileiro de Spyder Race: em 2010, seu ano de estreia com os protótipos, conquistou o vice-campeonato na categoria Spyder Race Light; no último ano, conquistou novamente o vice-campeonato, agora na categoria principal.

O amadurecimento e evolução do piloto do protótipo n°15 é visível, e perder o título para o paulista Fabio Perez (SP Mec) com anos de experiência com o carro não é demérito algum.

Em 2012 o piloto começou a temporada com o pé direito, vencendo a primeira etapa realizada na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul; sob forte calor, piloto e equipamento terminaram a prova em ótimo estado, mostrando que esse ano tanto como o piloto como sua equipe estão alinhados na busca pelo título do certame.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race a ser realizada em 22 de abril acontece novamente na mesma cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul: será a primeira vez que os protótipos andarão no mesmo evento do Campeonato Brasileiro de Grande Turismo (GT), que ainda inclui o Mercedes Benz Grand Challenge e a Superbike.

“Não vejo a hora” comentou Mascarello que terá jornada dupla durante o evento: além de pilotar o protótipo n° 15 da Guerra Motorsport, o piloto também andará de Ferrari na GT Premium. “Será um pouco corrido para mim; vou ter que sair de um carro e entrar em outro, trocar macacão… mas será divertido, apesar de cansativo”, comentou Raijan.

Sobre a fórmula para aguentar participar das duas categorias, Mascarello revela: “Esse ano estou me dedicando muito, mas muito mesmo. Os resultados são consequência desse trabalho! Creio que temos chances tanto na Spyder como na GT Premium, e o Leandro (Guerra, chefe de equipe do time da Spyder Race) sempre se dedica muito e esse ano ainda fizemos um programa especial muito forte de desenvolvimento: o resultado foi a vitória na primeira etapa”, explicou.

Sobre os adversários, Raijan sabe que não terá vida fácil, pois ainda restam 9 etapas para o fim do Campeoanto Brasileiro de Spyder Race: “O (Fernando) Fortes, o Fulvio (Marotte) e o Henrique (Assunção) estão andando muito bem e são atualmente meus principais adversários. Porém agora com o ingresso no evento da GT, acredito que teremos novos pilotos de alto nível competindo”, finalizou o piloto.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul nos dia 22 de abril. Mascarello lidera o certame com 27 pontos, seguido por Fernando Fortes (SP Mec) com 19, Ronaldo Kastropil (Autogiro) com 13, Fulvio Marote (RJ Racing) com 12 e Henrique Assunção (RJ Racing) com 9 pontos.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, RedCoil, Minipa, SuaInternet.com e Pirelli.

Texto: VG3 Assessoria e Comunicação
Imagem: Élton Lourenço


2022 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response