http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Mascarello e Carlos Eduardo vencem em Sta. Cruz do Sul

O mato-grossense Raijan Mascarello venceu novamente em Santa Cruz do Sul, mostrando soberania na pista gaúcha; na categoria Light, Carlos Eduardo vence em sua segunda corrida pelo certame.


(Santa Cruz do Sul, RS) - 
Depois de vencer a etapa de abertura que acontece em Santa Cruz do Sul no mês de março, Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) retornou à cidade gaúcha e novamente venceu, agora pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Largando na pole position, Mascarello perdeu a ponta para o paulista Fernando Fortes (SP Mec) assumiu a ponta trazendo na segunda colocação Henrique Assunção (RJ Racing); Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) saiu do fundo fazendo uma ótima largada, mas errou na curva 1 rodando sozinho.

Na categoria Spyder Race Light, Carlos Eduardo (Cesinha Competições) conseguiu manter a ponta trazendo seu companheiro de equipe e estreante no certame, Jansen Bueno. Peter Jr. (SP Mec), vencedor na abertura, caiu para a terceira colocação na largada.

Na terceira volta Fortes abandona a prova devido a uma mangueira de combustível rasgada, abrindo a primeira posição para Mascarello que havia ultrapassado Assunção. Kastropil (Autogiro) é o quarto colocado, seguido por Sergio Martinez (Autogiro) que em Santa Cruz vez seu regresso ao certame nacional de protótipos. Peter Jr. entra no box e abandona a prova, com problemas no eixo traseiro esquerdo do seu protótipo n° 18; com o abandono, o jovem piloto de apenas 17 anos perdeu também a ponta da categoria Spyder Race Light.

Carlos Eduardo que fez sua segunda prova pela categoria travou uma ótima disputa com Sergio Martinez; mesmo não valendo posição no campeonato, devido ao primeiro ser da Spyder Race Light e o segundo Spyder Race.

Na entrada do Safety Car programado, na volta 14, Mascarello passou na primeira colocação, seguido por Henrique Assunção, Ronaldo Kastropil, Carlos Eduardo (líder da Spyder Race Light), Fúlvio Marote, Jansen Bueno, Luciano Borghesi, Jefferson Leandrini, Valter Pinheiro e Beto Papazissis, que entrou no box para passar a pilotagem para seu parceiro, Humberto Santos.

Raijan Mascarello conseguiu manter a ponta na relargada, seguido por Henrique e Kastropil; Valter Pinheiro, retardatário ficou lado a lado com Assunção, dividindo a curva 1. Lutando com o carro após a troca do motor na noite de sábado, Fúlvio Marote (RJ Racing) rodou sozinho tentando acompanhar os líderes na volta 18.

Uma volta depois foi a vez de Valter Pinheiro abandonar com problemas no motor; para sair da pista o carioca foi obrigado a cruzá-la, atrapalhando o piloto Carlos Eduardo, até então líder da Spyder Race Light que perdera a ponta para Bueno.

O estreante aproveitou e abriu, mas com um carro bem equilibrado, na 21ª volta Carlos Eduardo retomou a liderança da categoria; os três pilotos da Cesinha Competições inclusive andaram muito próximos durante as últimas voltas, mas terminaram por cruzar a linha de chega com Carlos vencendo, seguido por Jansen e Borghesi.

Raijan sai de Santa Cruz do Sul com a liderança isolada do certame e vencedor das duas provas de abertura consecutivas; na Spyder Race Light, pódio dominado pela Cesinha Competições, e novo líder: Luciano Borghesi.

Após  a prova, Mascarello confessou que a vitória foi mais difícil do que pareceu: “Meu carro começou a falhar desde o começo da prova, não sabíamos exatamente o que estava acontecendo ou se chegaria até o final. Mas tudo deu certo e conquistamos mais essa importante vitória rumo ao título de 2012”, finalizou o vencedor do protótipo n°15.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece no dia 27 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Confira o resultado da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race:

1º) (15) Raijan Mascarello (MT) – Spyder Race – Guerra Motorsport
2º) (45) Henrique Assunção (SP) – Spyder Race – RJ Racing
3º) (53) Ronaldo Kastropil (SP) – Spyder Race – Autogiro
4º) (17) Carlos Eduardo (PR) – Spyder Race Light – Cesinha Competições
5º) (11) Jansen Bueno (PR) – Spyder Race Light – Cesinha Competições
6º) (45) Luciano Borghesi (PR) – Spyder Race Light – Cesinha Competições
7º) (78) Fulvio Marote (SP) – Spyder Race – RJ Racing
8º) (44) Jeferson Leandrini (SP) – Spyder Race Light – Benfica Competições
9º) (36) Alexandre Papazissis (SP) / Beto Santos (SP) – Spyder Race – RSports

Não completaram:
(06)Valter Pinheiro (RJ) – Spyder Race – Guerra Motorsport
(28) Sergio Martines (SP) – Spyder Race – Autogiro
(18) Peter Junior (SP) – Spyder Race Light – SP Mec
(32) Fernando Fortes (SP) – Spyder Race – SP Mec
(02) Matheus Tercette (MG) – Spyder Race Light – RSports

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, RedCoil, Minipa, SuaInternet.com e Pirelli.

Texto: VG3 assessoria e Comunicação
Fotos:  Claudio – Racing Photos
2035 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response