http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Kadu confirmado na Cesinha Competições

Londrinense é confirmado sob o comando de Cesar Bonilha e exalta união com companheiro e chefe de equipe.

O protótipo n° 113 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race está confirmado na temporada 2012 que terá início no próximo dia 11 de março na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul sob a pilotagem do londrinense Kadu.

O piloto estreou na terceira etapa do ao passado na prova de Jacarepaguá (RJ) e terminou a temporada em 5º lugar na categoria Spyder Race Light. Em 2012 as pretensões de Kadu são claras: “Espero estar na briga pelo campeonato da Light, pois no último ano consegui pegar a mão do carro e minha evolução foi nítida, onde na última etapa conquistei minha primeira pole position”, comentou o piloto.

Sobre a estreia no último ano, o londrinense comentou as dificuldades da adaptação: “Foi uma temporada de aprendizado (2011), tudo para mim foi novidade. Fiquei muitos anos sem andar nesse tipo de carro e confesso que apanhei um pouco, mas considero que no final obtive um ótimo resultado. Tive dois abandonos por acidente que poderiam ter rendido alguns pontos a mais e ter melhorado a classificação, mas no geral foi muito bom”, explicou Kadu.

Kadu terá como companheiro de equipe o experiente e também londrinense Luciano Borghesi, e sobre seu companheiro e o trabalho no comando do chefe de equipe Cesar Bonilha, o piloto comenta: “Um com um enorme conhecimento e sabedoria, e outro um chefe de equipe genial, com uma vontade imensa de ajudar dos pilotos e acima de tudo, justo! Não tem piloto melhor ou pior, o tratamento é o mesmo e quando cabe uma bronca, o melhor é abaixar a cabeça e escutar! Trabalhar nesse time é uma oportunidade única”, finalizou.

A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race começa dia 11 de março no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul com os protótipos de carenagem totalmente reformulada. Esse ano serão disputadas 10 etapas: São Paulo, Curitiba, Londrina, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Goiânia estão no calendário.

Confira o calendário oficial de 2012:

11/03 – Santa Cruz do Sul (RS)
22/04 – Interlagos (SP)
13/05 – Campo Grande (MS)
10/06 – Interlagos (SP)
29/07 – Londrina (PR)
12/08 – Interlagos (SP)
23/09 – Curitiba (PR)
14/10 – Goiânia (GO) ou Guaporé (RS)
04/11 – Londrina (PR)

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, RedCoil, Minipa, SuaInternet.com e Pirelli.

Texto: VG3Team Assessoria de Imprensa
Imagem: Claudio (Racing Photos)


2040 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response