http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Carlos Eduardo, projeto 2013

Líder do Campeonato Brasileiro de Spyder Race Light, o paranaense Carlos Eduardo já trabalha no projeto da próxima temporada

(Londrina, PR) – Em quatro corridas, duas pole position, duas melhores voltas e duas vitórias o que deu ao estreante da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race na categoria Light, o londrinense Carlos Eduardo (Cesinha Competições) a liderança do certame.

Apesar dos ótimos resultados alcançados para um estreante, o piloto do protótipo n° 17 já coloca em ação o projeto para a temporada 2013, onde fará seu segundo ano no certame: “Esse ano estou na disputa pelo campeonato da Light, os resultados são excelentes, mas nossa ideia é sempre andar o mais próximo possível do pessoal da Race. Não adianta nada ser campeão na Light e no ano seguinte não conseguir acompanhar o pessoal da categoria principal”, comentou Carlos Eduardo.

E o objetivo está sendo alcançado pelo piloto e sua equipe, comandada pelo experiente Cesar Bonilha: na primeira etapa o piloto completou poucas voltas devido a quebra em seu carro, porém já em sua segunda participação no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), Carlos Eduardo venceu na Light e cruzou a linha de chegada em 4º na geral. Em Curitiba, palco da terceira etapa, nova vitória e 2º na geral.

Na última etapa realizada no Autódromo de Interlagos (SP), o piloto teve uma rápida adaptação mesmo em piso molhado e sem nunca ter andando no circuito paulista: 2º no primeiro treino livre e 5º no segundo treino livre de sexta-feira. Sempre entre os mais rápidos, o piloto sofreu com problemas mecânicos em seu carro e não conseguiu lutar pela vitória, somando importantes pontos para o campeonato.

O londrinense soma 58 pontos, contra 54 no segundo colocado, seu companheiro de equipe Luciano Borghesi. Outro paranaense é o terceiro, Jansen Bueno com 46 pontos, seguido pelo paulista Peter Jr. com 43 pontos.

O próximo desafio de Carlos Eduardo será na pista carioca de Jacarepaguá nos dias 20, 21 e 22 de julho.

O piloto Carlos Eduardo tem patrocínio de SG Alumínios e apoio de Belumi – Bike Components.

Texto: VG3 Comunicação
Foto: Cláudio Racing Photos


1984 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response