http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Cacá Bueno vence a primeira etapa em Interlagos

Piloto assumiu a liderança logo na largada e só teve o trabalho de administrar a vantagem para começar a luta pelo pentacampeonato da categoria

O atual campeão da Copa Caixa Stock Car começou bem a defesa do título e conquistou a vitória da etapa de abertura realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos. O piloto da equipe Red Bull Racing fez uma boa largada e administrou a posição até o fim da prova. Thiago Camilo, da Ipiranga RCM Motorsport, chegou em segundo com Ricardo Mauricio completando o pódio.

“A vitória não foi tão tranquila. Na reta para a largada o Khodair acionou o botão de ultrapassagem e percebi que ele acionou muito antes e praticamente largou sem o recurso. Aproveitei as primeiras voltas para abrir vantagem. No final o Thiago veio rápido, mas consegui manter a vantagem sem sofrer riscos, tinha mais cinco botões de ultrapassagem para acionar. Estou feliz por ganhar a primeira etapa”.

Na largada, o tetracampeão não tomou conhecimento de Khodair e assumiu a liderança. Átila Abreu foi outro que saiu bem e pulou da oitava para a quarta posição, e ultrapassou Ricardo Maurício. Quem também largou bem foi Valdeno Brito, da Shell Racing, que foi da décima sétima posição para a décima.
Logo na segunda volta o carro de segurança teve que ir à pista após Alceu Feldmann rodar. Na relargada, Cacá Bueno abriu vantagem, enquanto Khodair, Ricardinho, Thiago Camilo, Átila e Daniel Serra trocavam de posições, com destaque para o segundo colocado da prova, que soube utilizar bem o botão de ultrapassagem para passar os adversários e subir ao pódio. Na última volta, Ricardo Maurício teve que ultrapassar por duas vezes Khodair para garantir
a terceira posição.

Com a mudança no regulamento, principalmente no quesito pontuação, Cacá Bueno parece ter achado o melhor planejamento para as corridas desta temporada. “Nosso pensamento era fazer um carro bom para passar ao Q2 e para a corrida. Acho que a=outras equipes fizeram ao contrário. Não vi nada de estranho no nosso desepenho nos treinos. Cumprimos nosso objetivo. Fiquei muito satisfeito com o nosso final de semana”, finaliza o tetracampeão.

Confira o resultado final da etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car:

Texto: Stock Car / Vicar
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Conto Ferreira)


2088 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response