http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Buenos Aires celebra campeões do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo em 2013

Marcelo Hahn triunfou na GT3, Tigrinho e Ventura na GT Premium e Oliveira e Freire na GT4

BUENOS AIRES, 2 DE NOVEMBRO DE 2013 – Buenos Aires, na Argentina, entrou para a história do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo neste fim de semana ao receber os carros dos sonhos em sua primeira etapa internacional. Além disso, com os resultados da corrida deste sábado (2) no Autódromo Oscar Y Juan Gálvez, foram definidos os campeões da temporada 2013 da competição: Marcelo Hahn, de Lamborghini LP600 Evolution, na GT3, Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520, na GT Premium e Duda Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge, na GT4.
207483_360110__1014870
Vitoriosos na corrida deste sábado, Marcelo Hahn e Allam Khodair comemoraram muito a corrida vencida e a conquista do título. “A sensação de dever cumprido porque queríamos isso há muito tempo, sempre tivemos a vontade de vencer, não apenas competir. Este resultado estava entalado após dois vice-campeonatos e por isso estou bastante feliz pelo resultado. É uma sensação indescritível, foi um ano perfeito, ganhamos nove vezes, então foi um campeonato excelente.

“Quero agradecer ao Allam por tudo que faz pelo nosso time, acredito que ele fez parte deste conjunto perfeito porque também graças à ele que estamos aqui e ele é tão campeão da GT3 quanto eu”, declara Marcelo Hahn. Oficialmente segundo colocado, Allam Khodair também se considera campeão e parabeniza seu time e parceiro por um ano fantástico. “Eu me sinto como se fosse realmente campeão. Estou muito feliz pelo resultado e foi uma pena não ter conseguido disputar uma etapa aqui”.

“O Marcelo é mais do que um parceiro, patrocinador da minha carreira. Tudo isso fica no papel e estou muito feliz por ele, foi um ano muito bem trabalhado por todos nós do time, o Marcelo esteve fantástico a temporada inteira e com isso conquistamos o título”, encerra Allam Khodair. Na GT Premium, a vitória na pista ficou com Ramon Mathias e Beto Giacomello, com uma Ferrari F430, mas o título com Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520.
207483_360112__1015193
“Infelizmente estávamos fora da briga pelo título já que entramos na metade final do campeonato, mas desde então conquistamos bons resultados. Quase vencemos antes e hoje conseguimos, estou bastante feliz pela vitória em uma corrida bem disputada”, diz Ramon Mathias. Para Beto Giacomello, esta foi a chance de comemorar a o triunfo inaugural da dupla. “Nossa primeira vitória, de espero muitas, em uma corrida difícil. Sofremos com o desgaste, mas estou feliz porque deu tudo certo”, revela Beto.

Cristiano de Almeida e Pierre Ventura chegarem na Argentina virtuais campeões e sacramentaram a disputa na GT Premium neste sábado. “O sentimento é muito bom. A gente fez uma temporada com várias vitórias, com grande constância, andamos bem e com belas disputas. Por isso acho que o ano foi de bom tamanho, infelizmente sofremos com a quebra no câmbio hoje e vamos trabalhar para amanhã buscarmos uma vitória”.

“O trabalho da equipe, a BSC Racing, e nossos colaboradoras, foi o melhor possível sempre nos dando um carro competitivo e por isso só posso agradecê-los”, fala Tigrinho. Parceiro de pilotagem da Lamborghini LP520, e também campeão, Pierre Ventura destacou o trabalho do time. “Fizemos um ano incrível juntos, merecemos este resultado, e por isso só posso agradecer à todos por esta oportunidade. Estamos muito felizes por isso e vamos tentar vencer amanhã para comemorar ainda mais”, destaca Pierre.

Campeões da GT4, Duda Oliveira e William Freire, de Ferrari Challenge, ressaltaram a consistência do time em uma temporada bastante disputada na categoria. “Estou muito feliz por conquistar o título em um campeonato tão disputado. Sempre estivemos entre os ponteiros e merecemos o resultado. Na prova de hoje havíamos combinado de sermos cuidadosos, o William acabou batendo na largada, quase desmaiei por isso, mas deu tudo certo. Agora vamos comemorar”, diz Duda.
207483_360116__1015276
Já William, destaca seu primeiro título em categorias fora kart. “Contente, bastante contente. Este é o meu primeiro título em um carro em um campeonato tão disputado. Nessa corrida sabíamos que não teríamos vantagem, mas estaríamos em igualdade de condições com outros carros pelos pneus mais duros da Ferrari. Tentei passar o pouco antes de entregar a Ferrari para o Duda acabou o pneu do Aston, assumi a liderança e com o abandono deles logo após só levamos até o final e agora vamos comemorar”, celebra William Freire.

Dinho Leme Comunicação
Fotos: Venado Tuerto


1478 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response