http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Bruno Senna disputa a Corrida do Milhão da Stock Car

Sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna foi convidado para disputar a prova de maior premiação do esporte brasileiro. Sexta-feira, dia 13, ele tem três treinos exclusivos para conhecer o carro do Circuito Nova Schin Stock Car.

São Paulo (SP) – Bruno Senna é mais um sobrenome de muito respeito que vai correr no Circuito Nova Schin Stock Car. O anúncio de que o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna disputará a Corrida do Milhão, marcada para o domingo, dia 15 em Interlagos, foi feito nesta quarta-feira pela Raízen, empresa líder em energia renovável no Brasil. Bruno estará no carro que tem como chefe de equipe Rodolpho Mattheis, filho do vencedor Andreas Mattheis.
210507_368243_brunosenna_mcj_5186n
Com 30 anos, Bruno que já teve passagem pela Fórmula 1, entre outras categorias internacionais, e neste ano disputou o Mundial de Endurance (WEC), terá seu primeiro contato com os carros da mais tradicional e importante categoria do automobilismo brasileiro na próxima semana, quando na sexta-feira estão reservados três treinamentos (8h, 9h45 e 11h30) exclusivos de uma hora cada para ele conhecer o carro. Depois, na parte da tarde, Bruno Senna participa dos 40 minutos finais já ao lado dos outros 34 pilotos.

“Fiquei muito contente com o convite da Raízen para participar da Corrida do Milhão. É uma prova especial, com uma premiação digna das maiores categorias internacionais. Será uma corrida marcante em minha carreira, pois será minha estreia em uma competição brasileira. O desafio será grande, ainda mais em uma categoria de nível técnico tão alto quanto o da Stock Car”, disse Bruno que, assim como o tio tricampeão mundial, nunca correu em uma categoria nacional.

Outros pilotos com sobrenomes com história na F1 e que já andaram na Stock Car são Fittipaldi (Christian e Wilsinho), Marques (Tarso Marques), Boesel (Raul), Villeneuve (Jacques) entre outros. Bruno Senna será o 14º piloto na história a andar nas duas categorias.

PILOTOS QUE CORRERAM NA STOCK E NA FÓRMULA 1

Luiz Pereira Bueno
Raul Boesel
Ingo Hoffmann
Chico Serra
Christian Fittipaldi
Tarso Marques
Enrique Bernoldi
Ricardo Zonta
Luciano Burti
Roberto Moreno
Wilson Fittipaldi Jr.
Antonio Pizzonia
Jacques Villeneuve
Bruno Senna

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Departamento de Comunicação da Vicar – Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Miguel Costa Jr./Divulgação


1780 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response