http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasília recebe a quinta etapa da Stock Car

Corrida será neste domingo às 11 horas no autódromo da Capital Federal. Briga pelo título da temporada está bastante acirrada. Em quatro provas no ano, foram três vencedores e Ricardo Maurício lidera.

Brasília (DF) – Ainda faltam muitas corridas e mais de duzentos pontos estarão em jogo até o final da temporada, mas a briga pelo título da Stock Car continua intensa e promete pegar fogo neste final de semana em Brasília, onde no domingo às 11 horas acontece a quinta etapa da temporada. Até agora o campeonato teve três líderes.

O primeiro foi o pentacampeão Cacá Bueno, vencedor da corrida de abertura em Interlagos. Depois foi a vez de seu companheiro de equipe, Daniel Serra, que ganhou em Curitiba e em Tarumã. No entanto, na última prova, disputada nas ruas de Salvador, Ricardo Maurício foi o primeiro e desembarca na Capital Federal na ponta da Stock Car.

Pódio de Salvador teve presença inédita de Rubens Barrichello em segundo lugar

Pódio de Salvador teve presença inédita de Rubens Barrichello em segundo lugar


A luta pela conquista do título da mais importante categoria do automobilismo brasileiro ganha contornos especiais por, na prova de encerramento do campeonato, marcada para dia 15 de dezembro em Interlagos, o templo do esporte a motor nacional, a pontuação ser dobrada. O vencedor, em vez de receber os 24 pontos normais, ganha 48. Todos os outros que terminarem nas 20 primeiras colocações e pontuarem, também receberão o dobro de pontos.

Além disso, a etapa de encerramento, que no ano passado teve sete pilotos com condições de se sagrar campeão, também será a já tradicional Corrida do Milhão, que está em sua quinta edição. Os vencedores foram Valdeno Brito, Ricardo Maurício e o único bicampeão, Thiago Camilo.

Ricardinho, campeão de 2008, tem demonstrado impressionante regularidade nas primeiras colocações, uma marca na carreira desse piloto de 34 anos. Nesta temporada ele foi o único a marcar presença em todos os quatro pódios. No último, no lugar mais alto, o que quebrou jejum de mais de dois anos, pois sua última vitória tinha sido na Corrida do Milhão de 2010.

Mesmo assim ele se sagrou vice-campeão da temporada passada e campeão da Copa Petrobras de Marcas. Além dos quatro pódios nesta temporada, Ricardinho também tem outros dois nas provas finais de 2012 da Stock Car, o que totaliza seis presenças consecutivas entre os três primeiros. Ele lidera com 80 pontos, seguido por Daniel Serra, que tem 74, e Cacá Bueno com 73. A seguir vêm Thiago Camilo, com 58, Max Wilson (campeão de 2010), com 53 e Valdeno Brito com 51.

Brasileiro de Turismo

Neste final de semana, no Autódromo de Brasília, também acontece a abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo, que formará pilotos para a Stock Car. Com carros novos e bonitos, a categoria promete muita emoção, pois como o carro é novo, ninguém tem conhecimento de suas reações na pista e o equilíbrio deve ser a tônica.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Texto:Departamento de Comunicação da Vicar: Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Imagens: Duda Bairros e Fernanda Freixosa / Vicar


1581 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response