http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro Eric Granado vence a primeira etapa do Europeu de Motovelocidade

O piloto paulista Eric Granado venceu, nesse domingo, a primeira etapa do Campeonato Europeu de Motovelocidade na categoria Moto2, realizada no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, na Espanha. Granado é o primeiro brasileiro a vencer essa prova. Apesar da pouca idade ele já tem um extenso currículo na motovelocidade brasileira e internacional. Eric soma seis títulos internacionais e no Brasil ele é o atual campeão da categoria 600cc. Em 2016 o jovem paulista disputará o Campeonato Europeu e o Brasileiro, Moto 1000GP.

3e638243-886b-4c49-af70-2e3c96b2fac8O campeonato europeu é muito importante para pilotos que almejam o ingresso na MotoGP, com Granado o Brasil volta a sonhar com um piloto disputando a principal categoria da Motovelocidade mundial.

Abaixo confira uma entrevista exclusiva que o piloto concedeu ao Automobilismo em Foco, nesta segunda-feira, pós vitória em Valencia.

Automobilismo em Foco (AEF):Como foi essa vitória? Você já estava confiante que ela viria tão rápida?
Eric Granado (EG): Foi realmente incrível, trabalhamos muito na pré-temporada para chegar bem preparados para a primeira corrida. Esta vitória foi fruto de todo o trabalho feito nos últimos meses.

AEF: Agora, como fica a expectativa para as próximas etapas?
R: A expectativa sempre é alta, ainda mais depois de conseguir uma vitória, mas acho que temos que ter os pés no chão e continuar nesta linha de trabalho, buscando sempre melhorar.

AEF: Em 2015 você foi campeão Brasileiro na categoria 600cc. Podemos esperar um título internacional para 2016?
EG: Bom, temos grandes chances de brigar pelo título, mas quero pensar corrida a corrida, dar o meu melhor em cada uma delas e aí, no final da temporada veremos como acabamos o campeonato!

AEF: Teremos Eric Granado no Brasileiro de Motovelocidade 2016 defendendo o título?
EG: Sim, vou participar na categoria GP600 no Brasileiro, com minha Honda CBR600RR.
16VALENCIA_CEV_M2_JRB_10073561
AEF: Sobre a diferença e nível de pilotos, entre o Brasil e o exterior. Podemos afirmar que o Brasil ainda precisa de investimentos e apoio para os nossos atletas?
EG: Sim. Infelizmente no Brasil não temos o investimento que existe no exterior. Também não temos muitos circuitos e categorias de base como lá fora. Mas acredito que estamos melhorando e o motociclismo brasileiro esta com um nível cada dia mais alto. Estamos no caminho certo!

AEF: Qual o estilo de pilotagem que você usa no Brasil e no exterior? Tem uma diferença entre uma corrida aqui e lá fora?
EG: Sim. Lá fora os circuitos e a Moto2 me permitem ser mais agressivo e mais rápido. No Brasil os circuitos não tem o asfalto ideal para pilotar como piloto na Europa. Aqui no Brasil corro com uma CBR600RR (uma moto derivada da rua) que não permite uma pilotagem muito agressiva, por ter um chassi não tão rígido como o da Moto2. Mesmo assim, consigo tirar o melhor de meu equipamento aqui no Brasil.
16VALENCIA_CEV_M2_JRB_10074161
AEF: Você tem noção de quanto Eric Granado é um exemplo para as novas gerações da motovelocidade?
EG: Tenho essa noção e fico muito feliz de poder ser a referência do motociclismo brasileiro e espero que muitos dos jovens que correm hoje, possam chegar ao motociclismo mundial.

AEF: O que você diria ao esportista que está entrando na motovelocidade hoje?
EG: Dedique-se ao máximo, busque os limites e nunca desista que uma hora você chega lá. Tenha fé! Uma hora tudo dará certo.

A próxima etapa do Campeonato Europeu será nos dias 27 a 29 de maio na cidade de Aragon, também na Espanha.

Entrevista exclusiva ao Automobilismo em Foco
Fotos: Divulgação


525 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.