http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de Turismo: gaúcho volta a disputar categoria de acesso à Stock Car

Piloto de Porto Alegre vai atuar no Campeonato Brasileiro de Turismo como titular do carro número 27 da Motortech Competições

As corridas de sábado (22) e domingo (29) em São Paulo (SP), que vão marcar o início da segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo, terão a volta de um piloto gaúcho ao grid da categoria de acesso à Stock Car. Christian Castro, 29 anos, tem participação confirmada nas 12 corridas do ano pela Motortech Competições. O piloto de Porto Alegre está inscrito com o carro número 27 da equipe chefiada por Adilson Morari.

 Christian Castro vai defender a Motortech Competições no Brasileiro de Turismo

Christian Castro vai defender a Motortech Competições no Brasileiro de Turismo


Castro participou dos campeonatos de 2011 e 2012 da Copa Chevrolet Montana. Em 2013, na estreia do Brasileiro de Turismo, permaneceu afastado das corridas. Seu primeiro contato direto com a Motortech Competições deu-se nos testes coletivos de fevereiro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde foi o piloto que completou o maior número de voltas durante os dois dias de atividades, distribuídas em quatro sessões de treinos.

“Eu tinha dois objetivos nos testes. Um era me readaptar ao carro, que é bem parecido, quase igual, ao da Copa Montana. O outro era andar o máximo possível para colher o máximo de informações sobre o carro. Acho que atingi os dois objetivos”, diz Castro. “Procuramos aplicar ao carro o resultado de tudo que testamos e deu certo naqueles testes. Agora, é esperar a hora de entrar na pista em Interlagos e começar a busca por resultados”, acrescenta.

O carro número 27 de Christian Castro foi levado a São Paulo no início da semana para verificações na sede da fabricante JL Racing. “Providenciamos testes de potência no dinamômetro de rolo só para checagem, mesmo”, explica o chefe de equipe Morari. “Fizemos uma revisão completinha no carro e vamos para a pista com uma ideia na cabeça, com um caminho a seguir para termos um carro rápido e constante. Estamos otimistas”, manifesta.
6dd0724c21cac227fb641d4fbf3d6075
O Campeonato Brasileiro de Turismo será composto por oito eventos em 2014. Quatro deles terão rodadas duplas como a de Interlagos, sempre com uma corrida no sábado e outra no domingo, perfazendo um calendário com 12 corridas. A Motortech Competições teve sua participação na temporada viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO
A programação da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos terá início na sexta-feira (21). Os pilotos serão divididos em dois grupos, cada grupo com 45 minutos de pista liberada – o primeiro às 13h25, o segundo às 14h20. O segundo treino livre, no sábado (20), terá igualmente os dois grupos na pista para sessões de 45 minutos de atividades, uma com início às 8h, outra começando às 8h55.

A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada da primeira prova, terá início às 12h30, em sessão única de 20 minutos para todos os pilotos. A primeira etapa da temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo, com duração de 25 minutos mais uma volta, terá largada às 16h05 de sábado. Seu resultado final será reproduzido na corrida de domingo, com 35 minutos mais uma volta e largada às 8h05.

Grelak Comunicação
Fotos: Vanderley Soares


1247 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.