http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de Turismo: Danilo Dirani vence corrida 2 em Goiânia

Piloto largou da nona posição em corrida; vencedor da prova de ontem, Marco Cozzi saiu da sexta colocação para terminar em segundo

Hoje foi o dia dele. Aconteceu neste domingo (22) a corrida 2 da primeira etapa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo, e após exemplar desempenho, o novato – apenas na categoria – Danilo Dirani conquistou a vitória nesta manhã. Correndo pela novata Bravar, ele ainda garantiu um bom começo de campeonato para a equipe.

O grid desta corrida começou invertido com os seis melhores de ontem, e viu Renato Braga largar da pole. Porém, ele logo foi superado por Gabriel Robe, que lá se manteve por grande parte da prova, até que Dirani acertou o momento de ultrapassar, e abocanhou a ponta. Na ultrapassagem, o piloto do #35 ainda acabou superado por Marco Cozzi, definindo assim já a ordem de ocupação dos três lugares do pódio.
248161_483778_fff_5924
Dirani não escondeu a empolgação de vencer na primeira etapa da temporada. Com 26 anos de carreira no automobilismo, foi a primeira vez que pilotou um carro de turismo. “Apesar de ter um currículo grande, nunca tinha feito uma corrida de carro de turismo, e estreamos com vitória, usei minha bagagem de outras categorias para colocar em prática nesse carro de turismo. Então é fantástico estrear com vitória, mostra um super-potencial da equipe”, disse.

A corrida começou bastante agitada. Com diversos ataques e ultrapassagens, alguns pilotos ainda acabaram sofrendo pequenos incidentes, como Antonio Matiazi ficando fora por problemas técnicos; e uma colisão com três carros, um deles de Marcio Campos, que acabou danificado. Mas em nenhum momento se viu a necessidade da entrada do carro de segurança.

Na volta 9, as posições eram de Guilherme Robe, Danilo Dirani, Marco Cozzi, Gustavo Myasava, Gustavo Lima e Edson Coelho. Depois que Dirani assumiu o segundo posto, a vida de Robe começou a ficar difícil. O competidor do carro #28 começou a diminuir a desvantagem para o ponteiro, que se viu obrigado a segurar as fortes investidas do representante da Bravar.

Cozzi, que venceu a corrida 1 no sábado, não decepcionou no domingo. Com o grid invertido, o piloto largou da sexta colocação, mas isso não foi problema para ele. Com um ótimo ritmo, ele foi galgando posições no meio do grid, achando-se no terceiro posto, procurando ganhar ainda mais terreno.

Com pouco mais de 12 minutos de prova, e após uma intensa briga na parte da frente do pelotão, Danilo deu o bote certeiro e conseguiu completar a ultrapassagem em cima de Robe, que também acabou perdendo a colocação para Cozzi, que pulou para a vice-liderança.

Nas três posições da frente nada mudou até o fim. Dirani conseguiu abrir uma segura vantagem para os demais adversários, trazendo sua primeira vitória de 2015 e a primeira conquista da novata Bravar no Campeonato de Turismo.

Resultado Corrida 2 – Brasileiro de Turismo
1. #28 Danilo Dirani – Bravar – 24 voltas em 37min56s187
2. #23 Marco Cozzi – W2 Racing –
3. #35 Gabriel Robe – Motortech Competições
4. #99 Edson Coelho – J. Star Racing
5. #66 Felipe Guimarães – W2 Racing
6. #53 Gustavo Lima – C2 Motorsport
7. #11 Pedro Boesel – Hitech Racing
8. #3 Tito Morestoni – R Sports
9. #55 Renato Braga – RKL Motorsports
10. #31 Marcio Campos – Motortech Competições
11. #79 Adibe Marques – Voxx Racing
12. #9 Felipe Donato – Nascar Motorsport
13. #69 Gustavo Myasava – J. Star Racing
14. #2 Mauri Zacarelli – R Sports
15. #36 Flavio Matheus – C2 Motorsport
16. #128 Dennis Dirani – Shell Racing
17. #120 Marco Tulio – Hitech Racing
18. #33 Antonio Matiazi – RKL Motorsports

É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos nas dependências do autódromo. O evento é destinado a maiores de cinco anos, acompanhados de responsáveis legais (parentes de primeiro grau). Na entrada, será obrigatória a apresentação de documento original (RG, CNH ou certidão de nascimento), independentemente da idade. Menores de 18 anos desacompanhados de um responsável legal não terá a entrada permitida

Dep. de Comunicação Vicar
Fotos: Fernanda Freixosa/Vicar


944 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.