http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de Marcas: Cesinha Competições tem final de semana difícil em Tarumã

Equipe londrinense tem final de semana de problemas no Rio Grande do Sul: foco é mantido no desenvolvimento do carro.

Viamão-RS, 26 de outubro de 2013) – Ao contrário da chuva que foi embora nesse domingo (27/10) no município gaúcho de Viamão (30 km da capital Porto Alegre), palco da 6ª etapa do Brasileiro de Marcas, a fase de problemas castigou a equipe londrinense Cesinha Competições.

Na primeira prova do dia que aconteceu as 9h00 da manhã, largando respectivamente em 11º e 17º, Cesar Bonilha (Ford Focus n° 99) e Jaidson Zini (Ford Focus n° 25) não conseguiram imprimir um bom ritmo de corrida.

Bonilha teve problemas no câmbio já na segunda volta, ficando apenas com a quarta marcha toda a corrida: “Ainda com o Safety Car na pista meu câmbio deu problema e não conseguia mais engatar as marchas, tive que fazer toda a prova engatado na quarta marcha”, explicou. Já Zini sofreu com o acerto do carro saindo muito de frente, o que impossibilitou de andar em um ritmo mais forte, terminando a prova na 14ª colocação, uma posição atrás de Cesar Bonilha.

Bonilha sofreu com problema de câmbio na primeira prova

Bonilha sofreu com problema
de câmbio na primeira prova


Na segunda prova do dia com transmissão ao vivo pela Band, Carlos SG assumiu o Ford Focus n° 99 da equipe no lugar de Cesar, porém sua prova duraria apenas duas voltas, com a saída de pista do piloto na Curva do Laço e não conseguindo controlar o carro na área de escape de grama, úmida pela chuva do final de semana, se chocando contra a barreira de pneus: “O motor apagou, quando liguei já estava na grama e não deu para segurar”, explicou Carlos SG ao vivo para a Band.

Ainda na luta contra o acerto do Ford Focus n° 25, Zini manteve-se na pista colhendo dados importantes para o desenvolvimento do carro pela equipe que faz em 2013 sua estreia na categoria; o piloto cruzou a linha de chegada na 12º colocação, somando mais 4 pontos na temporada.

Com problemas de acerto, Zini não conseguiu bom ritmo

Com problemas de acerto,
Zini não conseguiu bom ritmo


Em ambas as provas a vitória ficou com os carros da Honda, sendo a primeira corrida vencida pelo pole position Felipe Gama, e a segunda prova do dia por Ricardo Mauricio, que também é o líder da temporada.

Chefe de equipe da Cesinha Competições, Tarso Marques Lima comentou sobre a participação do time na etapa de Tarumã: “Complicado, mas é assim mesmo. Na primeira prova o Cesar teve problema no câmbio e na segunda o Carlos bateu; já o Zini sofreu com problemas de acerto e não conseguiu impor um bom ritmo”, comentou. “Só andamos na chuva, e já no classificatório a situação começou a mudar. Como não temos dados de outros anos como os outros times, demoramos um pouco mais para aprender sobre o carro e responder sobre os problemas; com poucos treinos, aprendemos na prática mesmo e durante a corrida, por isso os problemas”, finalizou o chefe de equipe.

A próxima etapa acontece na cidade paranaense de Cascavel, nos dias 16 e 17 de novembro.

Confira o resultado da corrida 1:

1) Felipe Gama (Honda Civic), 22 voltas em 32min44s689, média de 158,58 km/h
2) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 0s203
3) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 1s032
4) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 1s343
5) Vicente Orige (Honda Civic), a 2s472
6) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 2s653
7) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 4s090
8) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 4s390
9) Vitor Meira (Ford Focus), a 5s555
10) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 6s427
11) Vitor Genz (Ford Focus), a 7s561
12) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 8s158
13) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 10s806
14) Jaidson Zini (Ford Focus), a 10s937
15) Leandro Romera/Wilson Pinheiro (Chevrolet Cruze), a 4 voltas
16) Luir Miranda (Mitsubishi Lancer GT), a 11 voltas
17) Lauro Aita (Chevrolet Cruze), a 17 voltas
18) Cleber Schuler (Mitsubishi Lancer GT), a 18 voltas
19) Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) excluído

Confira o resultado da corrida 2:

1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 25 voltas em 31min50s491, média de 143,16 km/h
2) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 2s460
3) Felipe Gama (Honda Civic), a 3s004
4) Vicente Orige (Honda Civic), a 3s998
5) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 4s246
6) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 4s646
7) Alceu Feldmann (Honda Civic), a 4s912
8) Vitor Meira (Ford Focus), a 5s322
9) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 5s821
10) Vitor Genz (Ford Focus), a 8s632
11) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 10s471
12) Jaidson Zini (Ford Focus), a 25s474
13) Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS), a 4 voltas
14) Luir Miranda (Mitsubishi Lancer GT), a a 18 voltas
15) Cleber Schuler (Mitsubishi Lancer GT), a 22 voltas
16) Lauro Aita (Chevrolet Cruze), a 23 voltas
17) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 24 voltas

Cesinha Competições apoio campanha Outubro Rosa

Os dois carros da equipe Cesinha Competições estampam em sua janela traseira um adesivo da campanha Outubro Rosa, como forma de conscientizar as mulheres na luta pelo câncer de mama e do auto teste como prevenção da doença.

Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

História

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

A equipe Cesinha Competições disputa o Brasileiro de Marcas com os Ford Focus n° 25 com Jaidson Zini e n° 99 da dupla Carlos SG Souza e Cesar Bonilha com patrocínio de Baterias Júpiter, Grupo SG, Rhodoss e Grupo Pra Frente Brasil.

Vitor Garcia .’. VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação MTb: 34.906
Imagens: Murilo Carvalho


1511 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response