http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de Marcas: Cesinha Competições pronta para veloz etapa gaúcha

Equipe londrinense disputa nessa final de semana 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas no circuito de Tarumã (RS), um dos mais velozes do país.

(Londrina, 23 de outubro de 2013) – Única equipe representante da cidade paranaense de Londrina, a Cesinha Competições disputa nesse final de semana (27/10) a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas que acontece no Autódromo de Tarumã, localizado na cidade gaúcha de Viamão (30 km da capital Porto Alegre).

Bonilha fez excelente prova em Brasília e quer manter evolução

Bonilha fez excelente prova em Brasília e quer manter evolução


Representantes da marca Ford, os pilotos Carlos SG e Cesar Bonilha (Focus n° 99) e Jaidson Zini (Focus n° 25) esperam realizar em Tarumã uma etapa tão competitiva como fora a última realizada em Brasília (DF), onde Bonilha conquistou o melhor resultado para o time em sua atual etapa de estreia, cruzando na 6ª colocação após fazer uma corrida muito agressiva e com muitas ultrapassagens.

“Evoluímos muito desde a etapa de São Paulo (3ª), e na última corrida conseguimos mostrar o verdadeiro potencial do time”, comentou Cesar. “Vamos para Tarumã com a certeza que vamos continuar evoluindo a sair de lá com resultados ainda melhores com os dois carros”, finalizou o piloto que é o único da equipe que conhece o circuito gaúcho.

Carlos SG se recupera de lesão e busca adaptação

Carlos SG se recupera de lesão e busca adaptação


Se recuperando de uma lesão nas costas após a participação na última semana do Brasileiro de Turismo, Carlos SG já realiza sessões de fisioterapia para estar pronto para a prova do final de semana: “Não conheço o circuito, então espero me adaptar rápido e conseguirmos trabalhar no acerto do carro”, explicou o piloto que divide com Cesar Bonilha o Ford Focus n° 99 da equipe.

Jaidson Zini sofreu um forte acidente ao final da 1ª corrida em Brasília, que além de graves prejuízos materiais no carro, também lesionou o polegar direito do piloto; já sem gesso e fazendo fisioterapia, Zini também não conhece a pista gaúcha, mas está ansioso para conhecer um dos mais velozes circuito do Brasil: “Nunca andei em Tarumã, mas minha pilotagem é agressiva e espero pegar o jeito da pista. Espero até o final de semana estar 100% com o dedo para que isso não nos atrapalhe.”, declarou. “Também precisamos ver como o carro se comporta, pois precisamos desmontá-lo inteiro devido ao acidente, então temos praticamente um carro novo”, contou o piloto do Ford Focus n° 25.

Após acidente em Brasília Zini busca andar forte em Tarumã

Após acidente em Brasília Zini busca andar forte em Tarumã


Chefe de equipe da Cesinha Competições, Tarso Marques Lima mesmo em desvantagem por não ter dados de anos anteriores na categoria mostra-se otimista e explica o trabalho no desenvolvimento do carro: “Esse é nosso primeiro ano na categoria, e apesar de não termos tantos dados como os demais times, esperamos conseguir ter os dois carros competitivos”, declarou Tarso. “Os carros saem da oficina com um acerto básico, sempre com base em algum circuito com características semelhantes, como no caso foi o de Brasília, onde as curvas são para direita; em Tarumã, a maioria das curvas são para esquerda, principalmente a 1 e a 2… Então temos que buscar um melhor apoio do lado direito (lado externo das curvas) e assim trabalhamos no desenvolvimento”, explicou o chefe de equipe.

Confira a programação da 6ª etapa do Brasileiro de Marcas (Tarumã – RS):

Sábado – 26/10
09h50 – 10h35 – 1º treino livre (Grupo A)
10h45 – 11h30 – 1º treino livre (Grupo B)
12h30 – 13h15 – 2º treino livre (Grupo A)
13h25 – 14h10 – 2º treino livre (Grupo B)
16h10 – 16h20 – Classificação

Domingo – 27/10
09h05 – Largada – 1ª corrida (30 minutos + 1 volta)
12h47 – Largada – 2ª corrida (30 minutos + 1 volta)

A Band transmite ao vivo a segunda corrida do dia a partir das 12h47 com a exibição dos melhores momento da corrida da manhã; a cronometragem pode ser acompanhada em tempo real no site www.livetime.com.br.

A equipe Cesinha Competições disputa o Brasileiro de Marcas com os Ford Focus n° 25 com Jaidson Zini e n° 99 da dupla Carlos SG Souza e Cesar Bonilha com patrocínio de Baterias Júpiter, Grupo SG, Rhodoss e Grupo Pra Frente Brasil.

Vitor Garcia .’. VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Imagens: Alex Farias


1461 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response