http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de GT conhece os campeões da temporada

No último fim semana, 15 e 16 de dezembro, o autódromo internacional de Interlagos recebeu a última etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT.

As três categorias da competição estavam com o título em aberto, o que levou muita emoção para a pista. Na GT3 a decisão da temporada se deu nos metros finais da segunda prova, no domingo.

FPN_GT_Interlagos_DSC_3470_14122012

GT3

Os pilotos da Mercedes-Benz SLS AMG, Duda Rosa e Cleber Faria, chegaram em segundo lugar na última corrida da temporada, o que lhes garantiu a conquista do título com apenas um ponto de diferença sobre Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, de BMW Z4, que venceram a prova em Interlagos.
O piloto gaúcho Duda Rosa comemorou a conquista do campeonato a sua volta às pistas na GT3. “Para começar eu quero agradecer ao Cleber e ao Vanuê por me darem a oportunidade de voltar a uma categoria como a GT3. Ter a chance de voltar a correr contra pilotos como o Cacá, Khodair, Ricci, Jimenez, e tantos outros, com um nível tão grande e andar na frente foi bastante especial. Tive que me superar muito para andar perto deles, o que foi extremamente difícil. O ano não foi fácil e tentamos errar o mínimo possível. Me sinto a própria fênix por estar aqui de volta e andando bem”, festejou Rosa.

FPN_GT_Interlagos_DSC_3512_14122012

GT4

Na GT4 o título foi de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, mesmo chegando na quarta colocação no domingo a dupla do Aston Martin Vantage levantou a taça. “Eu acho que a gente mereceu o título. Nosso carro estava acertado para a chuva de ontem, mas novamente o Alan fez um ótimo trabalho e recuperou as posições para vencermos o título. Estamos muito felizes por isso por coroar o trabalho que estamos desenvolvendo a tanto tempo e agora é hora de comemorar”, ressaltou Laganá.
Na GT4 a título também foi definido na última volta da corrida com um a ultrapassagem de Hellmeister sobre Leo Burti com o belo Lótus Evora. “Sabia que não seria fácil para gente conquistar o título. A gente contou algumas vezes com a sorte e em outras vezes tivemos um grande mérito. Trabalhamos demais o ano todo buscando este resultado e por isso agradeço à todos aqui”, encerrou.

FPN_GT_Interlagos_DSC_3624_15122012

GT Premium

Na Premium a conquista do título foi mais tranquila. Na prova de sábado a dupla gaúcha Carlos Kray e Andersom Toso, de Lamborghini LP520, garantiram o campeonato. Mesmo correndo para “cumprir tabela” eles venceram a corrida no domingo. “Não tenho o que falar. Como disse o Carlos, cara de quem ganha não é cara de quem perde e hoje o dia foi perfeito. Sabíamos que a nossa chance era que não chovesse e assim que acabou a corrida a chuva caiu.Ficamos felizes que a decisão premiou quem foi mais regular. Estivemos em cem por cento dos pódios, ganhamos várias corridas e pelo fator de descarte ainda corríamos o risco de perder o título. A felicidade é total e melhor ainda, ganhar e comemorar o título com a vitória”, festejou Toso.

FPN_GT_Interlagos_DSC_3486_14122012

“O Toso falou tudo. Ele fez uma excelente primeira parte de corrida e pressionou nossos concorrentes. No meu trecho foi só administrar e trazer o carro para a vitória, já que com o abandono deles já tínhamos garantido o título. Foi premiada a regularidade. Excelente para nós termos conseguido esse título”, ressaltou Kray.

FPN_GT_Interlagos_DSC_3752_15122012

Em segundo chegou outra dupla gaúcha, Felipe Toledo e Pierre Ventura, também de Lamborghini. Interlagos marcou a estreia de Toledo na categoria. “Eu acho que a categoria é excelente. Pretendo participar de mais corridas em 2013, quem sabe o campeonato todo. Ontem se não fosse a perda do capô, teríamos conseguido vencer. De qualquer forma foi um bom final de semana e estou contente”, comemora.

Mais imagens podem ser acessadas clicando aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1735 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response