http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de GT: Carros dos sonhos levam muita adrenalina a Guaporé

O fim de semana foi de muita emoção, velocidade e carros dos sonhos em Guaporé.

Os carros do Brasileiro de Gran Turismo, Ferraris, Lamborghinis, Lotus e Mercedes invadiram a cidade serrana do Rio Grande do Sul para as duas corridas da quinta etapa da categoria no autódromo municipal.

Na primeira corrida, no sábado, dia 1º, não faltaram disputas, levando muita emoção ao bom público que se fez presente para acompanhar a prova. Na GT3 a vitória foi da dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, com a Ferrari F458, na segunda colocação chegou a dupla Duda Rosa e Cleber Faria, de Mercedes-Benz SLS AMG, líderes na GT3. O terceiro lugar ficou com a BMW Z4 da dupla Valdeno Brito e Constantino Jr.

Os pilotos Cláudio Ricci e Rafael Derani, dominaram a primeira prova (sábado) em Guaporé.

Os pilotos da BVA – Duda Rosa e Cleber Faria – com a bela Mercedes Benz SLS AMG conquistaram o segundo posto em prova disputada.

Na GT4 quem levou a melhor foi a dupla Leonardo Burti e Valter Pinheiro com a Lotus Evora. A vitória veio depois de uma ultrapassagem sobre a Ferrari da dupla William Freire e Duda Oliveira a poucas voltas do final. Os líderes da categoria, Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, chegaram em terceiro lugar com o Aston Martin Vantage.

Um dos carros mais belos da GT4, a Lotus Evora, dos pilotos Leonardo Burti e Valter Pinheiro.

Na GT Premium a vitória foi da dupla Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, com uma Ferrari F430, que após enfrentar problemas com o carro, conseguiram superar e subiram ao lugar mais alto pódio. O segundo lugar ficou com a dupla gaúcha Carlos Kray e Anderson Toso, com um Lamborghini LP520,e fechando pódio Felipe e Vinícius Roso também com uma Ferrari F430. A dupla Cristiano “Tigrinho” de Almeida e Pierre Ventura, da Equipe Auto Racing / Motorcar, que vinham lutando para estar no pódio acabaram recebendo punição na troca de pilotos e perdendo o que parecia certo.

Na GT Premiu quem levou a melhor foi a dupla Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, de Ferrari F430.

Domingo

A segunda prova, no domingo, dia 2, também levou muita emoção à pista e encheu os olhos do público, que em mais um dia lotou as dependências do belo autódromo de Guaporé.

Na GT3 quem levou a melhor no domingo foi a dupla Vanuê Faria e Renan Guerra, vencendo pela primeira vez na temporada, com o Mercedes SLS AMG. Em segundo, também de Mercedes os líderes do campeonato, Duda Rosa e Cléber Faria, e a dupla Cacá Bueno e Cláuido Dahruj com uma BMW fechou o pódio.

Os pilotos Vanuê Faria e Renan Guerra conquistaram a primeira vitória na temporada 2012.

Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, de BMW M3 foram os vencedores na da GT4 na segunda corrida do fim de semana. A Segunda posição ficou com a dupla Eduardo Oliveira e William Freire com a Ferrari Challenge e fechando o pódio Leo Cordeiro e Vitor Genz com a BMW M3.

Depois de um sábado bastante complicado, domingo foi de redenção para a dupla formada pelo gaúcho Stumpf e o baiano Patrick.

Na GT Premium Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, de Ferrari F430, repetiram o bom desempenho do sábado e venceram a corrida do domingo. Em segundo e terceiros lugares duas duplas gaúchas Andersom Toso e Carlos Kray e Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, ambas com Lamborghini LP520. Com o segundo lugar a dupla Toso/Kray se mantém na liderança do campeonato, na GT Premium.

O piloto da casa, Tigrinho, e Pierre Ventura terminam a GT Premium com a terceira colocação.

A próxima etapa do campeonato brasileiro de GT será mais uma vez no Rio grande do Sul. O palco será o Autódromo Internacional de Tarumã, nos dias 13 e 14 de outubro.

Confira a classificação do campeonato

GT3
1 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 134 pontos
2 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3 – 125
3 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG – 113

GT4
1 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister – Aston Martin Vantage – 144
2 – Leonardo Cordeiro – BMW M3 – 122
3 – Valter Rossete/Fabio Greco – Ferrari F430 Challenge – 113

GT Premium
1 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520 – 157 pontos
2 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarello – Ferrari F430 – 153
3 – Cristiano Almeida/Pierre Ventura – Lamborghini LP520 – 137

A galeria de imagens da etapa pode ser visualizada clicando aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagem: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1873 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response