http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de Endurance: Em Guaporé, Franco Pasquale/Tiel Andrade buscam nova vitória

Buscar nova vitória e ampliar a liderança no campeonato. Este é o objetivo da dupla de pilotos Franco Pasquale/Tiel Andrade (de Gramado/Campo Bom) na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé, a 210km de Porto Alegre.

Na primeira etapa, realizada em Tarumã, a dupla venceu a bordo do protótipo MC Tubarão IX 2.0 16v Duratec Turbo (#78 – Moinho Vacaria | Farias Alimentos | Noko Química) na geral e na classe GP1, após épica batalha com o MRX #65 Duratec 2.4 da dupla de pai e filho de Mato Grosso, Nilson e José Ribeiro. Numa prova praticamente perfeita, sem problemas mecânicos e com excelente estratégia de pit stops, Franco e Tiel venceram com uma margem apertada de 0,6s, marca impressionante após 500km percorridos.
IMG_1689
Franco prevê dificuldades devido ao nível dos concorrentes, mas ressalta que a vitória em Guaporé tem maior importância, haja vista que é o único autódromo do campeonato em que ainda não venceu desde a temporada passada, quando foi campeão da classe P3: “Esperamos ter o mesmo resultado da primeira etapa e vamos trabalhar duro para isso. Os adversários estão muito rápidos e parelhos, esta etapa será muito disputada. Guaporé é o único autódromo do RS no qual ainda não ganhei corrida, estou muito focado para reverter isso.”, disse o jovem piloto.

A programação terá treinos livres e o classificatório no sábado, e no domingo a realização da prova de três horas duração, com largada às 10h40min. Ingressos a R$ 10 na bilheteria do autódromo.

Niltão Amaral
Fotos: Murilo Carvalho/Automobilismo em Foco



A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Farias Alimentos e Noko Química.

543 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.