http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Brasileiro de Arrancada conhece campeões no Velopark

No último fim de semana, 19 e 20 de novembro, aconteceu a 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada 402 metros, no complexo automobilístico Velopark, em Nova Santa Rita.

O público apaixonado por velocidade pode conferir de perto os pegas dos carros mais potentes do país em 14 categorias distintas, inclusive os Dragsters que sempre são muito aguardados na pista pelo público que acompanha os eventos de arrancada. Ao todo 88 carros e pilotos de várias regiões do país, como Belo horizonte, Maranhão e Santa Catarina, aceleraram forte nos dois dias de muita adrenalina e velocidade.
As quebras de recordes não poderiam faltar para dar ainda mais emoção no fim de semana. No domingo à tarde, hora das decisões do Brasileiro, os pilotos definiram novas marcas na pista de 402 metros do Velopark.

Recordes
Na categoria Dianteira Original, o paranaense Evaldo Rocha Júnior fez o tempo de 11s459. Na Traseira Original o também paranaense Celso de Camargo fez os 402 metros em 10s332. O paulista, Carlos Rogério Bento, o Lelo, atingiu a marca de 11s310 na Dianteira Turbo C. Na Dianteira Turbo B o piloto de São Paulo, Roni Henrique Mendonça estabeleceu o recorde de 10s810. Na Dianteira Turbo A, mais uma paulista, Erick Araújo de Moura, percorreu a pista em 9s406 cravando um novo recorde na pista do Velopark. Gustavo Castãnon com o seu Maverick fez o tempo de 9s037 na categoria Traseira Super. Finalizando as quebras de recordes do domingo Alex Sander da Silva, percorreu os 402 metros em 8s650 na Força Livre Tração Traseira.
E mais uma vez o grande público presente nas instalações do Velopark pode conferir um show de velocidade e emoção dentro da pista de Arrancada.

Confira abaixo os campeões em cada categoria:

(ST) Standart – Rafael de Souza Simon
(DO) Dianteira Original – Evaldo Rocha Júnior
(DTC) Dianteira turbo C – Carlos Rogério Bento
(DTB) Dianteira Turbo B – Leandro maia Betine
(DTA) Dianteira Turbo A – Paulo Eduardo Ramos
(FLD) Força Livre Dianteira – Leandro Branco.
(TO) Traseira Original – Celso Bueno de Camargo
(TS) Traseira Super – Gustavo Gabriel Castanon
(FLT) Força Livre Traseira – Alex Sander da Silva
(TT) Traseira Turbo – Guilherme Emiliano Carvalho.
(XTM) Extreme 10.5 – Cláudio Luis Trad Castanon.
(DLIGHT) Drag Light – Breno de Miranda
(DTOP) Drag Top Alcool – Breno Estefano de Miranda
(DS) Dianteira Super – Alejandro Carvalho Sanchez.

Para mais fotos clique aqui e aqui.

Texto: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)
Imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho e Fernando Peres Nunes)


2194 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response