http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Boni confirma participação na TOP SERIES com a Mercedes-Benz SLS AMG

Piloto retoma nesta temporada uma trajetória vitoriosa construída no Endurance

O campeonato ainda nem começou, mas a disputa pelo título da primeira temporada da TOP SERIES, que tem início marcado para o dia 28 de abril, em São Paulo, já está ficando bem interessante: Paulo Bonifácio, piloto com experiência internacional e passagem prévia vitoriosa pelo Endurance, também confirmou presença na categoria, pilotando a Mercedes-Benz SLS AMG em parceria com Sérgio Jimenez. Boni tem uma história muito consistente nas competições de longa duração.

Por duas vezes, foi vice-campeão brasileiro de Endurance. “Nos dois anos a disputa foi com o Xandy Negrão e aos pouco isso foi criando uma rivalidade muito saudável entre nós. Ele é meu amigo e uma referência no automobilismo brasileiro, então será muito legal reviver esta disputa agora pela TOP SERIES”, comenta Boni. Xandy foi confirmado na semana passada em parceria com o filho, Xandinho Negrão, e vai correr com uma Lamborghini Gallardo LP600.

Nesta primeira temporada da TOP SERIES, Boni conta com a força da nova Mercedes-Benz SLS AMG, que chegou ao Brasil em meados do ano passado e ganhou simplesmente três das quatro corridas que disputou – até então pelo Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. “Estou muito animado, porque sei que temos um carro bastante equilibrado para a proposta de corrida da TOP SERIES. As provas de três horas não são tão longas quando se fala em Endurance, mas já exigem muito da estratégia”, fala Boni.

“A minha expectativa é muito boa porque sei da capacidade dos organizadores, da Auto+ Entretenimento, para fazer um evento bacana. E com certeza nós também vamos colaborar como for possível para o crescimento do campeonato”, acrescenta Boni, que chega com a experiência de 14 vitórias no Brasil e uma na Europa em competições de GT. Pela TOP SERIES, a Mercedes-Benz SLS AMG estará inscrita na categoria TOP 1 GT.

“Nosso carro nem sempre é o mais rápido na classificação, mas tem muito potencial de corrida, tem um excelente ritmo, e isso é o mais importante em provas de longa duração”, elogia Boni. O parceiro de pilotagem dele, Sérgio Jimenez, é também um reforço importante nesta disputa, trazendo a velocidade natural e a experiência de quem já passou por categorias como GP2, A1GP, Stock Car e Mundial FIA GT1. E que chega para enriquecer ainda mais o grid de largada da nova TOP SERIES.

O campeonato começa no próximo dia 28 de abril, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, dentro da programação da etapa brasileira da Fórmula Indy.

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA – (11) 8331-5464)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2075 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response