http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

BMC Racing acelera em Curitiba para se manter entre as cinco melhores equipes da Stock Car

Reta final do campeonato pode coroar o time dos pilotos Ricardo Zonta e Tuka Rocha

Na Stock Car, a categoria mais competitiva do país, se manter entre os melhores é uma das tarefas mais difíceis. Mas é exatamente isto que a equipe BMC Racing vem fazendo nesta temporada. Faltando apenas três corridas para o final do campeonato, o time dos pilotos Ricardo Zonta e Tuka Rocha está em quinto lugar na tabela de classificação. Neste final de semana, em Curitiba, os dois prometem pisar fundo para se manterem na ponta.

Para o ex-F1 Zonta, a prova na capital paranaense é ainda mais especial. No Autódromo Internacional de Pinhais, ele corre em casa e, atualmente, é o melhor piloto do Estado na tabela de classificação no top 10. O ótimo desempenho apresentado na última etapa no Velopark, onde largou na oitava posição e andou sempre entre os cinco primeiros, faz Ricardo Zonta sonhar com o pódio neste final de semana.

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta


“Apesar das dificuldades em algumas etapas, estamos fazendo um campeonato constante. A Stock Car é muito competitiva, então nossa meta é nas próximas etapas subir ainda mais na classificação. Para isso espero um bom resultado na minha terra. As corridas aqui sempre são uma grande festa com a família e os torcedores a nosso favor. E isso é um grande incentivo”, revelou o piloto.

“A equipe toda vem fazendo um ótimo trabalho ao longo desse ano. Temos evoluído a cada corrida e vamos buscar esse crescimento cada vez mais para brigarmos pela pole e quem sabe por uma vitória”, destacou Zonta, que leva para a Stock Car a experiência adquirida com as equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

Tuka Rocha

Tuka Rocha


Com 3.695 metros de extensão, o Autódromo Internacional de Pinhais é considerado o segundo melhor do país em infraestrutura. Com um traçado seletivo, a luta pelas primeiras colocações promete ser emocionante, tanto para os pilotos, quanto ao público que for ao circuito.

“É sempre uma prova muito disputada e com diversas trocas de posições. Quero recuperar os pontos que eu perdi na última prova. Infelizmente, tomei um toque e tive que abandonar”, comentou Tuka Rocha. “Estamos muito focados em levar a equipe ainda mais acima da tabela, nosso trabalho duro começa sexta-feira, onde vamos ter os primeiros contatos com o circuito e daí partir para uma direção, estou bastante confiante”, salientou o piloto, que comanda o carro #25, da BMC Racing.

As atividades da Stock Car em Curitiba têm início na tarde desta sexta-feira, com dois treinos livres. A classificação e acontece no sábado, enquanto o domingo será reservado para a corrida, que está marcada para as 11 horas (de Brasília), ambas terão exibição ao vivo pelo canal SporTV.

Confira a programação da etapa de Curitiba:
Sexta-feira (18)
16h00 – 16h40 – 1º treino livre (1º grupo)
16h50 – 17h30 – 1º treino livre (2º grupo)

Sábado (19)
11h00 – 12h00 – 2º treino livre (1º grupo)
12h10 – 13h10 – 2º treino livre (2º grupo)
13h30 – foto oficial dos pilotos
16h00 – 17h00 – Treino classificatório

Domingo (20)
10h25 – Abertura dos boxes
11h00 – Largada (40 minutos + 1 volta)

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1497 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response