http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Bicampeão brasileiro, Xandy Negrão volta ao Endurance pela TOP SERIES

Piloto disputará a temporada deste ano em parceria com Xandinho Negrão

Há dez anos, Xandy Negrão deixava a Stock Car para começar uma nova fase na carreira, disposto a escrever parte desta história nas competições de Endurance. Os resultados fizeram dele imediatamente uma referência nas corridas de longa duração: venceu duas vezes as Mil Milhas e tornou-se bicampeão brasileiro da categoria (2004 e 2005). É este piloto, com tanta história no automobilismo brasileiro, que chega para enriquecer ainda mais o grid de largada da nova TOP SERIES.

Xandy está confirmado para a temporada de estreia da categoria, que apresenta transformação técnica e promocional ao Brasileiro de Endurance, com a renovação proposta pela nova promotora, a Auto+ Entretenimento. Ele disputará o campeonato em parceria com o filho, Xandinho Negrão, inicialmente com o Lamborghini Gallardo LP600. A primeira temporada da TOP SERIES terá um total de seis etapas, com três horas de duração cada, e começa no fim do mês em São Paulo.

“Temos uma história vitoriosa dentro do Endurance”, lembra Andreas Mattheis, chefe de equipe de Xandy Negrão e Xandinho Negrão. Foi pela A Mattheis que a dupla chegou aos títulos brasileiros de 2004 e 2005. “Nossa opção pela TOP SERIES leva em consideração o perfil da categoria, que se encaixa nos planos dos nossos pilotos e está de acordo com o sistema de trabalho da nossa equipe, com um regulamento bastante claro e que permite uma disputa técnica interessante”, acrescenta Andreas Mattheis.

O retorno de Xandy Negrão ao Endurance já tem data marcada: a primeira etapa da TOP SERIES será realizada no dia 28 de abril, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo. A prova será disputada dentro da programação da etapa brasileira da Fórmula Indy. Nesta primeira etapa, Xandy terá em mãos ainda o competitivo Lamborghini Gallardo LP600. Mas Andreas Mattheis antecipa novidades para a dupla no decorrer da temporada 2012.

Até o meio do ano, Xandy e Xandinho devem estrear um novo Aston Martin, que está chegando ao Brasil. Um reforço e tanto para a equipe, que já começa a temporada entre as favoritas na categoria TOP 1 GT, aquela que reunirá os carros mais rápidos do Brasil (modelos GT2, GT3 e Protótipos). Além da pista de rua do Anhembi, a categoria vai passar também por Interlagos, Velopark, Londrina e Tarumã. Todas as etapas da TOP SERIES serão transmitidas em TV aberta, ao vivo, pela Band.

XANDY NEGRÃO
Bicampeão Brasileiro de Endurance
Bicampeão Brasileiro de Marcas
Bicampeão Brasileiro de Gran Turismo
2x Vencedor das Mil Milhas
4x Vice-Campeão da Stock Car

XANDINHO NEGRÃO
Campeão Brasileiro de Endurance
Campeão Sul-Americano de Fórmula 3
Vencedor das Mil Milhas
Vencedor da etapa brasileira do Mundial FIA GT

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (TIAGO MENDONÇA – (11) 8331-5464)
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1996 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response