http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Bianchini Rally vive expectativa para a largada do Rally dos Sertões

Fabricio Bianchini, Dudu Amaral, Marcos Finato, Gui Kury e Wilson Pereira “Brow” iniciam disputa das motos no próximo dia 25, em Goiânia (GO)

São Paulo (SP) – Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, a equipe Bianchini Rally está com os preparativos em dia e vive a expectativa de acelerar entre as motocicletas. Os pilotos Fabrício Bianchini e Dudu Amaral, da classe Production Aberta, e Marcos Finato, Gui Kury e Wilson Pereira “Brow”, da Super Production, abriram contagem regressiva para a largada, que será no dia 25 de julho em Goiânia (GO) – mesmo local da chegada, no dia 3 de agosto.

A Bianchini Rally mescla pilotos experientes na prova com competidores iniciantes, que contarão com estrutura de ponta para encarar os 4.115 quilômetros de percurso (2.488 deles de trechos cronometrados). Pronto para a sua 11ª participação, Fabrício Bianchini aprendeu a controlar a ansiedade. “Eu não fico mais tão nervoso, a experiência é uma boa aliada e traz tranquilidade. Antes eu chegava a passar mal na semana da largada”, contou o piloto, que espera finalizar entre os 15 primeiros na classificação geral das motos.

O piloto Fabricio Bianchini durante a terceira etapa do Rally dos Sertões 2012

O piloto Fabricio Bianchini durante a terceira etapa do Rally dos Sertões 2012


Wilson Pereira “Brow” pretende conquistar um troféu na categoria em sua sexta participação no Sertões. “A dica aos novatos é pensar em terminar um dia de cada vez. Estou tranquilo e com tudo certo para a corrida.” Finato correu quatro vezes no evento e também tem objetivos definidos. “Quero largar em Goiânia e chegar ao destino final são e salvo e me divertindo muito, já que estarei andando de moto todos os dias ao lado de amigos”, explicou.

Por outro lado, alguns pilotos estão prestes a estrear no evento considerado o maior rali do mundo dentro de um único país. Este é o caso de Gui Kury. “A ansiedade é forte, fico imaginando a cada minuto como é estar no Rally dos Sertões. Será preciso muito controle emocional”, disse Kury, que tem trocado ideias com pilotos mais experientes, como o pentacampeão das motos Zé Hélio Rodrigues.

O piloto de moto Fabricio Bianchini durante a terceira etapa do Rally dos Sertões 2012,

O piloto de moto Fabricio Bianchini durante a terceira etapa do Rally dos Sertões 2012,


Dudu Amaral já passou pela emoção da estreia e faz a sua segunda participação. “A cabeça mudou muito de um ano para o outro, antes eu só tinha feito provas menores e agora tenho um pouco mais de ideia do que me aguarda. Esse ano terá menos areia e mais pedra, e eu prefiro as pedras”, concluiu.

O Rally dos Sertões faz parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motocicletas e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões.

A Bianchini Rally é patrocinada por Marasca, McDonald & Pelz e Level e conta com o apoio de Bombril, Água Frescca, Banco Paulista, D’Ellia Sports, QT Engenharia e G2K Construções. A equipe pratica a neutralização de carbono por meio da Iniciativa Verde, que concedeu o selo Carbon Free.

Texto: Mundo Press Jornalismo Estratégico
Fotos: Theo ribeiro e Marcelo Machado


1559 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response