http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Automobilismo Gaúcho: a peleia vai recomeçar em Guaporé.

Após uma pequena folga no calendário os pilotos do Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6 voltam acelerar no belo Autódromo Internacional de Guaporé

No próximo domingo, dia 19 de agosto, a cidade localizada a mais de 200 quilômetros da capital gaúcha, Guaporé, deixará de ser o polo de jóias e lingerie para se tornar a cidade da velocidade e as melhores peleias automobilísticas que as categorias gaúchas já tiveram nesta temporada de 2012. A última etapa realizada em 20 de maio passado foi protagonista de pegas e disputas acirradíssimas, principalmente na categoria Marcas & Pilotos. E eles estarão de volta e o público pode esperar não menos do que foi visto no mês de maio, afinal de contas, faltam apenas mais três etapas para o encerramento da temporada.

Marcas & Pilotos - a organização está colocando transporte a disposição de alguns pilotos que tiverem dificuldades estar participando da etapa, pois se quer repetir o ótimo grid da 3ª etapa, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas. Aos que se interessarem no transporte podem entrar em contato com o Roberto Torino, (51) 9695-8866.

Mas voltemos ao campeonato, cuja briga na categoria “A” está entre o segundo colocado, Antônio Gama, com 128 pontos e Luiz Sérgio Senna, o Senninha, com 123 pontos na terceira posição da classificação geral. Os líderes da categoria são os pilotos Luís C. Moroni e Fernando Júnior com 53 pontos a frente do segundo colocado, ou seja, lideram com 181 pontos.

Os líderes do certame, com 181 pontos, Luiz C. Moroni e Fernando Jr. em disputa com Rafael Cohen (Ka) na última etapa realizada em Guaporé.

O piloto Antônio Gama, é vice líder do campeonato com 128 pontos.

Na categoria “B” a peleia está um pouco mais embolada entre os três primeiros colocados, com o piloto Dirceu Magno levando a melhor e liderando com 182 pontos; logo atrás vem o piloto da Fast Racing, Ricardo Boéssio, com 164; e fechando a fila, na terceira posição Cristian Magri, com 156 pontos. Os pilotos de São Leopoldo, Francisco Möller, e de Esteio, Chistian Petroll buscam subir na tabela de classificação e melhorar a quarta posição com 152 pontos.

O piloto de Taquara, Dirceu Magno Adam, líder da categoria B com 182 pontos.

Ricardo Boéssio, piloto da equipe Fast Racing, vice líder da categoria B.

Os pilotos Möller e Petroll, da Equipe Tipler/Atual Pneus, tiveram problemas na primeira etapa (da estreia) e foram prejudicados na última etapa realizada em Guaporé, sendo acertados com os carros do grave acidente, que culminou com a perda total de quatro carros da categoria. Mas é bola pra frente, pois o trabalho da equipe, pilotos e preparadores tem sido árduos para melhorar a cada etapa em busca dos objetivos de um ano de estreia.

Os pilotos Christian Petroll e Francisco Möller, correm por recuperação em Guaporé.

A dupla da equipe Tipler/Atual Pneus está com 152 pontos, na quarta colocação do campeonato.

Não podemos esquecer da categoria Novatos (“N”), que tem a disputa mais acirrada do campeonato entre o primeiro e segundo colocado, dois pontos separando o líder, Juliano Salton, e o segundo colocado Carlos Maciel, com 191 e 189 pontos, respectivamente. Na terceira colocação, 42 pontos atrás do segundo colocado está Celso Schuler, com uma tarefa um pouco mais inglória. Mas é pé no porão e pra cima deles!

O pilotos porto alegrense, Juliano Salton, lidera a categoria novatos com 191 pontos.

Copa Fusca – os cascudinhos voadores, que a cada etapa estão “inflando” o grid da categoria, prometem estar fazendo o show para os amantes do automobilismo e dos Fuscas, inclusive com a volta do piloto de Bento Gonçalves, Gilvan Dall Oglio. Diga-se de passagem, sem colher de chá, pois a briga pelo campeonato está fervendo e depois da última etapa, com acidentes e quebras, os pilotos virão com a faca nos dentes e o pé colado no porão.

Peleia pouca é bobagem na Copa Fusca.

A briga da categoria “A” está entre Moacir Fighera, líder com 175 pontos, e Rogério “Bareta” Xavier, segundo colocado com 160 pontos. E com 24 pontos de desvantagem para o segundo colocado estão os pilotos Daniel Oliveira e Everson Melo, ambos com 136 pontos. O homem show da categoria, Bareta, sobe a serra em busca de recuperação no campeonato, tendo em vista que na quinta etapa teve problemas de câmbio quando estava liderando a primeira bateria no Autódromo Internacional de Tarumã.

Briga de cachorro grande, quem menos corre, voa em busca da liderança do campeonato 2012 da Copa Fusca.

Bareta, equipe Jad Signs e Sauna Oásis, é sinônimo de show da Copa Fusca.

Mas as disputas não findam apenas com a categoria principal, a turma da “B” também tem feito bonito nos autódromos desta querência, com atuações de gente grande do segundo colocado do campeonato, o guri Tiago Takagi, com apenas 16 anos e 146 pontos no certame. O liderança da categoria fica com o piloto de Tapes, Fabrício Fraga, com 172 pontos.

Tiago Takagi da Silva, jovem piloto que tem feito uma temporada de estreia arrasadora.

Quem está voltando a categoria, depois de ter andando apenas a primeira etapa no Velopark é o piloto Gilvan Dall Oglio, que está com 12 pontos e promete chegar em Guaporé dando trabalho e indo para cima dos demais pilotos. Os cascudinhos voadores darão show, com certeza, na bela pista do autódromo serrano.

E por último, mas não menos importante, é a turma da Fórmula 1.6 RS, que não é a Indy, mas é a fórmula da emoção nestes querências de chimangos e maragatos. Aqui o bicho pega e o campeonato está embolado, tendo dois pilotos empatados na primeira posição, que são Rodrigo Gonzales e Marcelo Giacomello, com 114 pontos. E correndo por fora e “comendo pelas beiradas” está Cally Crestani com apenas dois pontos de diferença. Alguém duvida que o bicho vai pegar?

Marcelo Giacomello em busca da liderança isolada do campeonato.

O porto alegrense, Rodrigo Gonzalez, que divide a liderança do campeonato com Giacomello (Lojas Benoit), com 114 pontos.

O piloto da Scuderia Macchina e Lojas Benoit, o simpático “gringon” Marcelo Giacomello, não teve um final de semana feliz nas duas últimas etapas, sendo que na de Santa Cruz o problema foi de câmbio e a última, em Tarumã, a quebra foi de motor. Mas para a sexta etapa a máxima, de pilotar com a faca nos dentes e o pé no porão, está sendo um mantra para a equipe e piloto, que vai em busca da liderança isolada do campeonato. É de ficar de olho no bólido vermelho da Benoit, que estará voando baixo no autódromo da serra.

Piloto da Scuderia Macchina / Lojas Benoit deixando para trás má fase nas duas últimas etapas, buscando liderança isolada.

Na categoria Light a vida está mais mansa para o líder do campeonato, Vinícius Schuler, com uma vantagem de 66 pontos, ou seja, chega para a sexta etapa com 178 pontos. O garotado voador, Gabriel Kenji, que sofreu uma forte batida em Tarumã, é vice-líder com 112 pontos; seguido por Rômulo Escouto, de Porto Alegre, com 87 pontos.

Vinícius Schuler, lidera a categoria Light com vantagem de 66 pontos para o segundo colocado.

O domingo será de muita velocidade, emoção e pegas eletrizantes dentro da pista. Se não tem nada para fazer no domingo, agora já tem, pois futebol tem toda hora na televisão e automobilismo de qualidade, só uma etapa por mês. Então vamos se mexer, que de lambuja, tem a recepção carinhosa do povo de Guaporé, que estará de braços abertos recebendo os “forasteiros”.

Lugar de correr é nas pistas e se for beber, não dirija!

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1951 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response