http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Autódromo Velo Città recebe etapa de encerramento da temporada 2013 do Sudamericano de Gran Turismo

Pista no interior de São Paulo será palco, também, da última corrida do ano do Mercedes-Benz Grand Challenge

SÃO PAULO, 28 DE OUTUBRO DE 2013 – A temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge tem um novo palco para o encerramento de sua disputa. Originalmente marcada para Interlagos, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, receberá nos dias seis, sete e oito de dezembro os carros dos sonhos, as máquinas mais rápidas e sofisticadas do automobilismo nacional.

Este anúncio completa o fim de uma temporada especial e de novidades no evento, começando com a nova gerência agora pelas mãos da Loyal Sports Promo Entertainment, a primeira etapa internacional da categoria, no próximo fim de semana em Buenos Aires, na Argentina, no Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, mesmo local que recebeu durante vários anos o Grande Prêmio da Argentina de Fórmula 1.
_MG_6653
Outra novidade é a oportunidade de fazer paralelamente ao evento com os carros da GT3, GT Premium e GT4 fora do Brasil, a sétima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Tarumã, no Rio Grande do Sul, o que comprova a organização e o trabalho que vem sendo realizado pela Loyal SPE à frente das duas categorias. Tradicionalmente competindo juntas, tanto o Sudamericano de GT quanto os Mercedes C250 Turbo estarão juntos novamente em dezembro.

Com extensão de 3.430 metros, a pista no interior do estado de São Paulo recebeu na última semana homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), unindo-se à Interlagos e Curitiba como os únicos autódromos brasileiros capazes de receber provas internacionais, em um ambiente com segurança e comodidade. Sobre este novo passo do evento, Júlio Anguita, pela Loyal SPE, fala: “Nos dias seis e sete de dezembro realizaremos a grande final da temporada 2013″.

“Nada melhor do que um autódromo inédito para a categoria, especialmente por se tratar do mais novo e moderno do Brasil. Será o encerramento de uma temporada de muitos desafios e realizações, com transmissões ao vivo das duas categorias ao longo do ano na tv aberta, Rede Bandeirantes, e na fechada, SporTV. Competimos junto com a Indy em São Paulo, Interlagos, Curitiba duas vezes, Porto Alegre com Tarumã e Velopark e novembro esta prova inédita em Buenos Aires além do retorno do MBGC à Tarumã”.

“Estamos finalizando nosso projeto de 2014 e em breve faremos o grande lançamento do calendário do próximo ano, com uma temporada que será repleta de novidades e grandes acontecimentos, com inclusão de novas praças e uma cobertura televisiva muito enriquecida”, completa Júlio Anguita, pela Loyal SPE, reforçando o comprometimento da empresa com o presente e futuro do evento dos carros dos sonhos e os Mercedes C250 Turbo.

Dinho Leme Comunicação
Imagens: Autmobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1425 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response