http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Auto+ apresenta oficialmente primeira temporada da TOP SERIES

Marcello Sant’Anna, presidente da Auto+ Entretenimento, falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (27) em São Paulo (SP)

A Auto+ Entretenimento promoveu nesta terça-feira, em São Paulo, o lançamento oficial da TOP SERIES, o novo Campeonato Brasileiro de Endurance, que passa a ser promovido pela empresa em 2012. O evento foi comandado pelo presidente da Auto+, Marcello Sant’Anna, que teve a companhia do diretor da Confederação Brasileira de Automobilismo, o piloto Paulo Gomes.

Na mesa de entrevista coletiva estavam também Pedro Queirolo, piloto da TOP SERIES, e os Srs. Fábio Magliano, gerente de motorsports da Pirelli, e Luciano Dantas, executivo de inteligência de mercado da Radiex, patrocinadoras da TOP SERIES. “Estamos realizando o sonho de começar um projeto do zero”, disse Marcello Sant’Anna, referindo-se à nova fase do Endurance.

Fábio Magliano, gerente de motorsports da Pirelli

Luciano Dantas, executivo de inteligência de mercado da Radiex

“Depois do sucesso de promoção do Trofeo Maserati, em 2009, e do Brasileiro de Gran Turismo, em 2010 e 2011, a Auto+ está levando ao TOP SERIES os pilares da organização de um bom campeonato, como a transmissão em televisão aberta e uma série de atrativos tanto para os fãs quanto para os pilotos, equipes e patrocinadores”, acrescentou Marcello.

Entre esses atrativos está a abertura da temporada, marcada para o dia 28 de abril, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). A prova será realizada dentro da programação da etapa brasileira da Fórmula Indy. Ao longo do ano, serão seis etapas, todas elas com três horas de duração e transmissão ao vivo de pelo menos uma hora na Rede Bandeirantes.

“Nós estamos muito felizes por ter uma empresa como a Auto+ à frente do Endurance no Brasil. Principalmente, trazendo novas ideias para a TOP SERIES”, elogiou Paulo Gomes, diretor da CBA. “Será um campeonato interessante em diversos aspectos, tanto na divulgação, com a receita que a Auto+ traz de outras categorias, quanto de regulamento”, falou Pedro Queirolo.

Marcello Sant'Anna e Pedro Queirolo, idealizadores da Top Series.

A temporada da TOP SERIES terá inscritos os modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos, divididos nas categorias TOP 1 (modelos GT2, GT3 e Protótipos acima de 2.000 cc sem superalimentação ou até 2.000 cc superalimentados) e TOP 2 (carros GT4 e Protótipos até 2.000 cc sem superalimentação). Além do Anhembi, a categoria vai passar por Interlagos, Velopark, Londrina e Tarumã.

Os pneus utilizados na TOP SERIES terão medidas variadas, mas todos eles serão fornecidos pela Pirelli, alguns inclusive fabricados na Turquia, na mesma fábrica dos pneus da Fórmula 1. “A Pirelli será também uma parceira técnica da TOP SERIES, oferecendo todo o conhecimento das pistas brasileiras e dos carros inscritos, para garantir o melhor desempenho e durabilidade”, comentou Fábio Magliano.

Corvette de Pedro Queirolo

A nova TOP SERIES terá ainda o importante suporte da Radiex Produtos Automotivos. A empresa atua há mais de 25 anos no setor e escolheu o automobilismo como plataforma de marketing com a TOP SERIES. “Nossa empresa completou 25 anos de atuação no mercado e o esporte a motor é parte importante da nossa estratégia de marketing e aproximação com nossos clientes”, disse Luciano Dantas.

A temporada da TOP SERIES, que começa no dia 28 de abril com a corrida de rua no Anhembi, vai reunir no grid de largada os carros mais rápidos do Brasil para um verdadeiro teste de resistência: serão três horas de corrida e cada carro pode ter de dois a quatro pilotos. A TOP SERIES tem patrocínio BVA, Pirelli, Radiex, Uracer e apoio CBA, Vinícola Salton e Band.

Ferrari F430 de Marcello Sant'Anna

Texto: Assessoria de Imprensa – Top Series (Tiago Mendonça – (11) 8331-5464)
Imagens: Rafael Gagliano e Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2252 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response