http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Augusto Farfus disputa 6ª etapa do DTM de olho em mais um pódio em Moscou

Piloto do Team RBM subiu ao pódio na pista russa em 2013, e segue confiante em brigar pelas primeiras posições nas duas corridas e dar um salto no campeonato

Após quatro semanas de pausa para o verão europeu, os carros do DTM voltam à ação neste fim de semana (entre 28 e 30 de agosto) no circuito Moscow Raceway, na capital russa. A rodada dupla é válida pela sexta etapa da temporada, e será a terceira e última fora da Alemanha. Para Augusto Farfus, único brasileiro no grid do mais importante campeonato de carros de turismo do mundo, o circuito traz boas lembranças e expectativas muito positivas. Em 2013, na primeira vez que a categoria correu em Moscou – quando foi usada uma versão mais curta do traçado, com 2.555m -, o curitibano da BMW subiu ao pódio com o 3º lugar, e espera repetir a boa performance, agora nas duas corridas da etapa.

FARFUS_2_600

Neste ano, será usada uma versão maior do traçado, com 3.931m de extensão (a mesma do ano passado), que inclui curvas de alta e baixa velocidade, além de uma longa reta. Porém, os pontos de ultrapassagem são poucos, o que faz uma boa posição de largada ser ainda mais importante.

Farfus vem de uma etapa de sentimentos distintos na Áustria, quando terminou no 6º lugar a corrida de sábado, mas no domingo não contou com um bom ritmo na chuva. Após a etapa em Spielberg, o curitibano e os pilotos Tom Blomqvist e Marco Wittmann, da BMW, além de pilotos de outras montadoras, participaram de dois dias de testes no mesmo circuito, onde puderam trabalhar ainda mais no acerto da BMW M4 DTM para o restante da temporada. Nesse intervalo, o piloto também teve uma breve passagem pelo Brasil para compromissos com seus patrocinadores.

O brasileiro está em ascensão no campeonato. Nas últimas duas etapas, Augusto esteve constantemente no top-5, foi o melhor representante da BMW em diversas sessões, além de ter conquistado uma pole position e um pódio na Holanda. Com isso, somou bons pontos e beira o top-10, em uma disputa que ainda está completamente aberta. Faltam oito corridas, que serão realizadas em quatro etapas, para o fim da temporada, o que significam 200 pontos em jogo na briga pelo título.

As atividades de pista na Rússia começam na sexta-feira, com o shakedown e o treino livre 1. A segunda sessão acontece no sábado, assim como uma classificação e a primeira corrida, de 40 minutos. No domingo, novamente os pilotos fazem uma tomada de tempos e disputam a corrida 2, de 60 minutos e pit-stop obrigatório.

O canal BandSports transmite as duas provas ao vivo, no sábado a partir das 10h30 e no domingo às 10h.

FARFUS_3_600

Augusto Farfus:

“Moscou é um lugar muito legal, e onde tive bons resultados e boas memórias. Ano passado tive um carro extremamente competitivo, porém a estratégia não foi a ideal. A BMW venceu a corrida lá e eu estive sempre entre os mais rápidos, então a confiança para repetirmos a boa performance é grande. Estamos relativamente mais leves em comparação aos rivais, o que também é positivo, e conseguimos evoluir o carro nos testes depois da corrida na Áustria, então acho que temos tudo para ter um bom resultado. O objetivo é tentar classificar na frente e pontuar bem nas duas provas, e vamos brigar por mais um pódio aqui”.

Programação do DTM em Moscou (horários de Brasília):

Sexta-feira, 28 de agosto
6h às 6h35 – Shakedown
10h às 10h50 – Treino livre 1

Sábado, 29 de agosto
4h40 às 5h30 – Treino livre 2
7h às 7h20 – Classificação 1
10h30 – Corrida 1 (40 minutos)

Domingo, 30 de agosto
5h10 às 5h25 – Warm-Up
7h25 às 7h45 – Classificação 2
10h – Corrida 2 (60 minutos)

Texto: Mariana Viegas – (11) 97175-9015
Imagens: BMW Team


842 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.