http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Augusto Farfus completa 24 Horas de Daytona em 5º lugar com nova BMW M6 GTLM

Brasileiro ressaltou o bom comportamento do novo modelo da montadora bávara ao longo de toda a prova. Corrida também marcou abertura das comemorações do centenário da BMW

Após um dia inteiro de corrida, Augusto Farfus fez um balanço muito positivo de sua quinta participação nas 24 Horas de Daytona – uma das mais tradicionais provas de longa duração, que abriu oficialmente a temporada para o brasileiro. O fim de semana foi muito importante para a BMW Motorsport, que estreou com a nova BMW M6 GTLM em competições oficiais, e também iniciou a comemoração de seus 100 anos de história, inclusive utilizando layouts especiais em seus carros. O saldo final foi o 5º lugar na categoria GTLM para o carro #25 do Team RLL Racing, comandado por Farfus, Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler, ao fim de 721 voltas.

274745_574784_p90208937_highres_27_01_2016_to_31_01_

Válida pela 1ª etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, as atividades no Daytona International Speedway começaram na quinta-feira, com treinos e a classificação, marcada por uma forte chuva. A BMW #25 garantiu o 6º lugar no grid de largada da categoria com Dirk Werner, que também foi o responsável pela largada, no início da tarde na Flórida. Farfus assumiu o carro pela primeira vez no começo da noite e teve um importante papel ao conseguir retornar para a mesma volta dos líderes – quando entrou, eles estavam uma volta atrás – e alcançar a liderança entre os GTLM. O brasileiro também foi o responsável pelo stint final da prova, cruzando a linha de chegada no top-5 da categoria e 11º no geral.

274745_574787_wscc16_daytona24_2016_01_31_4559_2

Completado o primeiro desafio oficial da nova BMW M6, Farfus ressaltou o fato de terem terminado as 24 horas de prova sem problemas significativos, o que foi importante também para identificarem alguns pontos a serem melhorados, o que é comum no início de trabalho com um novo modelo.

Dos 54 carros do grid, sete contaram com pilotos brasileiros, que tiveram grande destaque em suas categorias: Pipo Derani foi o vencedor na classe Protótipos, ao lado de Ed Brown, Johannes van Overbeek e Scott Sharp no carro #2, seguido pelo quarteto de Rubens Barrichello no carro #10. Na mesma categoria, Christian Fittipaldi terminou em 4º, enquanto os carros de Oswaldo Negri Jr e Tony Kanaan não completaram a prova. Na GTLM, além de Farfus em 5º, Daniel Serra ficou com a 4ª posição.

274745_574780_p90208832_highres_27_01_2016_to_31_01_600

Augusto Farfus:

“Esse foi um grande fim de semana do começo ao fim. Foi a primeira corrida que participamos com a BMW M6 e o carro se comportou muito bem. Nós terminamos uma corrida muito dura em 5º lugar, o que é ótimo para um carro completamente novo. Além disso, o fato de não termos nenhum grande problema foi importante para identificarmos os pontos a serem melhorados. A corrida inteira foi bem movimentada, tive stints intensos, como o meu primeiro, quando recuperei uma volta e assumi a liderança, e também o stint final. Fiquei muito orgulhoso em fazer parte da equipe que correu com a BMW M6 pela primeira vez, e foi especial ser o primeiro piloto a ter cruzado a linha de chegada com o novo carro, todos fizeram um grande trabalho. Parabéns também ao Pipo Derani pela vitória.”

Texto: Mariana Viegas – (11) 97175-9015
Fotos: BMW


684 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.