http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Audi DTCC: Líder descarta favoritismo e aposta em provas equilibradas no RS

Categoria chega para sua terceira rodada da temporada 2012 estreando em uma das pistas mais tradicionais e desafiadoras do país

A Audi DTCC chega no próximo sábado (19) à terceira etapa de sua temporada 2012 em clima de estreia. Pela primeira vez, a categoria criada em 2011 vai correr no Autódromo de Tarumã – uma das pistas mais tradicionais e desafiadoras do país, localizada no município de Viamão, a cerca de 30 km de Porto Alegre (RS).

Inaugurada em 1970, a pista de Tarumã é um ícone do automobilismo gaúcho. Seu traçado de 3.016 metros de extensão é conhecido pelos desafios que apresenta aos pilotos como, por exemplo, a famosa Curva 1 – feita em descida logo após a reta de largada. Por lá já passaram as principais categorias do automobilismo brasileiro, e a pista ainda sedia a famosa prova de longa duração 12 Horas de Tarumã.

Para a estreia da Audi DTCC no circuito, a expectativa é de treinos e provas bastante equilibrados, com as vitórias sendo decididas – como aconteceu nas duas primeiras rodadas do ano – nos detalhes. A tendência de equilíbrio leva o líder do campeonato, Elias Júnior, a descartar qualquer favoritismo mesmo tendo sido o único piloto, até aqui, a vencer duas vezes no ano.

“Acho que essa etapa de Tarumã tem um pouco a ver com o que vimos na etapa passada, em Brasília, no sentido de ser uma pista de altíssima velocidade, com curvas de alta desafiando todos os pilotos. Por isso aposto em um novo equilíbrio, porque os carros da Audi DTCC andam muito próximos. Eu diria que temos oito ou dez carros com chances claras de vitória hoje no campeonato”, avalia o piloto do Rio de Janeiro, que divide a pilotagem do Audi A3 Sport DTCC com Sérgio Alves desde a segunda etapa.

Com passagens por categorias importantes do automobilismo nacional como a Stock Car, GT3 e Copa Clio, Elias Júnior é um dos pilotos mais experientes do grid da Audi DTCC em 2012. Ele lidera a classificação com 66 pontos e é o único piloto, até aqui, a vencer duas corridas: uma na etapa de abertura em São Paulo, e outra na etapa disputada em Brasília realizada no mês de março.

“Vencer depende de uma série de circunstâncias, por isso é difícil, ainda mais em uma categoria de carros tão equilibrados, prever que certamente estaremos na briga pelas vitórias. Mas posso dizer que o grande objetivo para este fim de semana em Tarumã é manter a liderança do campeonato”, completou.

Na classificação geral, o piloto carioca e seu parceiro somam 66 pontos, contra 53 dos paulistas Marçal Mello e João Gonçalves – ambos vindos da GT4. A dupla voltará a dividir a pilotagem do Audi A3 #82 com o qual competiram em Brasília, ocasião que marcou a estreia de Gonçalves na categoria com um segundo lugar.

Texto: Assessoria de Imprensa Audi DTCC
Imagens*: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


* imagens realizadas durante etapa de 2011 realizada no Velopark.

2013 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response